Feevale oferece conteúdo gratuito em diferentes áreas | Universidade Feevale

Feevale oferece conteúdo gratuito em diferentes áreas

16/11/2021 - Atualizado 08h59min

Programa FuTUro Feevale disponibiliza a estudantes cursos de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química

programa futuro

Estudantes do Ensino Médio e pessoas que queiram se atualizar nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química agora contam com o apoio da Universidade Feevale. A Pró-reitoria de Ensino (Proen) lançou o programa FuTUro Feevale, que disponibiliza, gratuitamente, material de estudo, que serve como fonte de conhecimento.

A iniciativa, vinculada ao Núcleo de Apoio à Inclusão e Acessibilidade (NAIA) da Feevale, pretende auxiliar vestibulandos e também a comunidade.

Pensamos nesses quase dois anos de pandemia e nas diversas dificuldades encontradas pelas pessoas, seja de acesso ou atendimento adequado”, afirmam a professora Ana Paula Ern da Silva e a coordenadora do NAIA, Patricia Mendel.

Os materiais serão disponibilizados por meio de cursos de qualificação on-line, que são gratuitos, autoinstrucionais e contam com professores para sanar as dúvidas que surgirem. Os interessados podem se matricular em qualquer uma das quatro áreas do conhecimento ofertadas. Além disso, os participantes receberão o Cartão Comunidade, que permite a utilização da estrutura dos câmpus da Feevale para seus estudos, como biblioteca, laboratórios de informática e acesso à internet, por exemplo.

A pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, diz que, como instituição comunitária, a Feevale busca auxiliar os estudantes que precisam concluir o Ensino Médio e aqueles que abandonaram os estudos e irão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Essa demanda tornou-se crítica na pandemia, nos levando a mobilizar os recursos possíveis e ofertar, de forma gratuita, esse conteúdo para a comunidade, garantindo, ainda, o seu acesso aos espaços, internet e computadores da Universidade”, ressalta. “A situação econômica já é muito complicada, precisamos garantir que as pessoas possam concluir o Ensino Médio e continuar se profissionalizando para melhorar a sua empregabilidade e o seu futuro”, complementa.

Ana Paula e Patricia dizem que o uso do nome FuTUro Feevale, com o ‘tu’ em destaque, é para relacionar ao protagonismo do aluno. “A ideia é fazê-lo entender: tu podes estudar apesar das dificuldades de acesso, tu podes seguir em frente, tu tens material à disposição, a Feevale está te ofertando uma possibilidade etc.”, explicam.

Como se inscrever

Os estudantes e a comunidade em geral podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.feevale.br/programafuturo. Na página, é possível escolher os cursos e obter mais informações, como programas e ministrantes. Cada curso possui carga horária de 20h e quem obtiver a frequência mínima de 75% receberá certificação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.