Feevale inicia tratativas para garantir o transporte dos acadêmicos para os câmpus | Universidade Feevale

Feevale inicia tratativas para garantir o transporte dos acadêmicos para os câmpus

12/11/2021 - Atualizado 14h57min

câmpus

Universidade realiza mapeamento e reuniões com empresas e prefeitura

Com a divulgação de que retomará as atividades de forma totalmente presencial a partir do dia 3 de janeiro de 2022, a Universidade Feevale iniciou uma série de ações e tratativas com empresas de transporte a fim de garantir o deslocamento dos estudantes para os câmpus e o retorno às suas residências. Nesse sentido, estão sendo realizadas reuniões com representantes das empresas, sendo que as duas primeiras foram com a Diretoria de Transporte Público da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e com a Socaltur, de Ivoti.

Assim, a Diretoria de Transporte Público da PMNH garantiu que estudará o retorno dos horários de entrada e saída das aulas, bem como o transbordo entre as linhas que atendem aos câmpus e os bairros da cidade. Além disso, a prefeitura está automatizando os processos de venda de passagens antecipadas, e informações serão divulgadas em breve.

Já a Socaltur passará, a partir de fevereiro, a atender aos acadêmicos com uma linha no horário da noite. Conforme demanda, será avaliada a ampliação do serviço. (Itinerário: saída de Ivoti às 18h15min, passando por Estância Velha, passando pelo Câmpus II, Câmpus I e retornando ao Câmpus II; retorno às 22h20min, saindo do Câmpus II, passando pelo Câmpus I, seguindo por Rincão, Floresta, Centro de Estância Velha e Ivoti). A empresa sinalizou com a possibilidade de desconto no valor do tíquete (compra por pessoa física), e mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3563-8700.

Saiba mais

Essas e outras informações serão atualizadas e disponibilizadas no site www.feevale.br/transportes. Além disso, a Instituição fará uma pesquisa com os alunos a fim de mapear as demandas por transporte público e fretado, municipal e intermunicipal, bem como os horários de origem e destino, para posterior articulação com as empresas de transporte, a fim de atender aos estudantes da Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.