Universidade Feevale participa da Semana Lixo Zero 2020 | Universidade Feevale

Universidade Feevale participa da Semana Lixo Zero 2020

28/10/2020 - Atualizado 10h47min

semana lixo zero

Oficina e webinar conscientizam a comunidade sobre a responsabilidade de cada um para a gestão do lixo

Entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro, Novo Hamburgo se junta a mais de 100 cidades brasileiras para realizar a sua Semana Lixo Zero. A Universidade Feevale, por meio dos programas de pós-graduação e extensão na área da Qualidade Ambiental, participa do evento com duas atividades, gratuitas e abertas à comunidade, realizadas por acadêmicas. A Semana Lixo Zero 2020 é organizado por voluntárias em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, idealizador da iniciativa. Em Novo Hamburgo, conta com apoio da Feevale.

Neste ano, as ações, como lives, palestras, oficinas e webinars, entre outras, têm como tema Bons exemplos inspiram, com foco na conscientização de que cada indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo. A ideia é mostrar que pequenos gestos podem fazer diferença no cuidado da gestão e encaminhamento de resíduos, e que os bons exemplos podem nascer das adversidades, como o que vivemos atualmente com a pandemia e já gerou grandes mudanças. As atividades serão divulgadas no perfil do Instagram do Lixo Zero Novo Hamburgo (@lixozeronovohamburgo) e no site do Coletivo Lixo Zero RS: coletivolixozerors.com.

Confira as atividades organizadas por acadêmicas da Feevale:

  • 27 de outubro, terça-feira, às 16h - Workshop Descomplicando a compostagem doméstica. Ministrantes: Jenifer Panizzon, bióloga, mestranda em Qualidade Ambiental e extensionista do programa Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Vale do Sinos, da Universidade Feevale; e Cassiara Maísa Pech e Luciane Beatris Mentges Staudt, acadêmicas de Ciências Biológicas e extensionistas do programa Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Vale do Sinos da Feevale. Via Google Meet: meet.google.com/kvr-jxpe-jdb
  • 30 de outubro, sexta-feira, às 20h - Webinar Poluição plástica e os impactos à fauna e saúde humana. Ministrantes: Jenifer Panizzon e Diulliane de Jesus Borba, biólogas e mestrandas em Qualidade Ambiental da Feevale. Via Google Meet: meet.google.com/ugg-xruv-pxm

O que é o conceito Lixo Zero?

Segundo o Instituto Lixo Zero, o conceito lixo zero consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e/ou para a incineração. De acordo com o conceito estabelecido pela Zero Waste International Alliance (ZWIA) o Lixo Zero é uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, em que todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.