Professora da Feevale é premiada pelo Conselho Federal de Psicologia | Universidade Feevale

Professora da Feevale é premiada pelo Conselho Federal de Psicologia

24/11/2022 - Atualizado 23/11/2022 15h42min

Carmem Regina Giongo recebeu o Prêmio Práticas Inovadoras no Exercício da Psicologia

foto

A professora Carmem Regina Giongo, da graduação e do mestrado em Psicologia da Universidade Feevale, recebeu, neste mês, o Prêmio Práticas Inovadoras no Exercício da Psicologia, concedido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Ela obteve a primeira colocação na categoria Experiências ou produtos derivados de trabalhos realizados em cursos de doutorado, pós-doutorado, bem como de projetos de pesquisa vinculados a grupos de pesquisa, com o documentário Atingidos Somos Nós: a produção de documentário como instrumento de escuta e mobilização social.

Nesta edição, foram premiados nove trabalhos, em três categorias. Segundo o Conselho, a premiação busca identificar, valorizar e divulgar estudos e experiências que se caracterizem como avanços inovadores em termos de produção de conhecimento nos diversos campos da Psicologia.

Sobre o documentário

Atingidos Somos Nós: a produção de documentário como instrumento de escuta e mobilização social é um produto audiovisual independente. Conta as histórias de vida e os impactos socioambientais produzidos pela construção da Usina Hidrelétrica de Itá, localizada entre as cidades de Aratiba, no Rio Grande do Sul, e Itá, em Santa Catarina. A Usina iniciou suas operações no ano 2000. Agricultores permanecem no entorno do reservatório, em condições muito precárias e presenciando o desaparecimento de suas comunidades.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.