Egressos da Feevale recebem prêmios na Trienal de Arquitetura | Universidade Feevale

Egressos da Feevale recebem prêmios na Trienal de Arquitetura

23/11/2022 - Atualizado 24/11/2022 09h06min

Vinicius Rodrigues Paz e Cristiane Rauber foram reconhecidos por suas contribuições à área

Vinicius

Os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, Vinicius Rodrigues Paz e Cristiane Rauber, foram premiados durante a Trienal de Arquitetura, evento organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O evento aconteceu no dia 19 de novembro, em Porto Alegre, e apresentou diferentes premiações, palestras e atividades culturais.

Paz foi reconhecido como destaque no Prêmio José Albano Volkmer, por seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A premiação foi promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. Orientado pelo professor Eduardo Reuter Schneck, o trabalho Fazenda Urbana: uma proposta para o Quarto Distrito de Porto Alegre propõe colocar a população em contato com as possibilidades de produção de alimento dentro dos centros urbanos, além da segurança alimentar e nutricional, inclusão social, educação ambiental e economia.

Segundo Paz, o reconhecimento obtido é resultado da qualidade de ensino da Feevale. “Me senti muito preparado para desenvolver o TCC, pois o corpo docente e os conteúdos abordados no currículo me deram embasamento técnico para desenvolver um projeto de forma estruturada, lógica e, principalmente, com potencial de aplicação prática. Mesmo o trabalho tendo sido desenvolvido durante a pandemia, o meu orientador me deu todo suporte para que o resultado do trabalho fosse esse”, explica.

CristianeCristiane e Juliana foram representadas por seus filhos na premiação.

Já Cristiane foi agraciada com o Prêmio Arquiteto e Urbanista do ano, organizado pelo Sindicato dos Arquitetos do Estado do Rio Grande do Sul (Saergs). O prêmio foi concedido pela trajetória da empresa Escaiola Arquitetura Rara, pertencente a Cristiane e sua sócia Juliana Betemps. A empresa se destacou devido à valorização e conservação da tradição local.

Cristiane ressalta que o reconhecimento se deu devido à preocupação da empresa em investir na Arquitetura de Restauração, primando pela preservação do Patrimônio Material e Imaterial. “A premiação Arquiteto do Ano 2022 vem coroar toda nossa dedicação diária em prol da arquitetura que carrega a verdade e essência! Estamos celebrando com grande alegria esse momento”, comemora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.