Poeta Luiz Coronel doará exemplares da Coleção Dicionários à Feevale | Universidade Feevale

Poeta Luiz Coronel doará exemplares da Coleção Dicionários à Feevale

04/12/2020 - Atualizado 09h34min

Publicações são destinadas ao curso de Letras

fernando pessoaO poeta português Fernando Pessoa é um dos homenageado

O poeta gaúcho Luiz Coronel doará ao curso de Letras da Universidade Feevale na próxima segunda-feira, 7, exemplares da Coleção Dicionários, projeto idealizado por ele, com apoio do Grupo Zaffari. A coletânea homenageia grandes nomes da literatura nacional e internacional, através de verbetes que contextualizam a sua produção.

Em quase 15 anos de publicação, o projeto não se limita a apresentar definições literais sobre o significado das palavras nas obras dos autores escolhidos, mas busca mostrar como esse termo aparece na produção do escritor. Através de uma pesquisa aprofundada sobre a obra completa do autor, a equipe de produção seleciona mil verbetes, organizados em ordem alfabética, que constroem essa contextualização e apresentam seu significado.

Segundo a coordenadora de Letras, Cristina Ennes da Silva, as publicações serão destinadas aos estudantes do curso e também aos acadêmicos do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e do Mestrado em Letras. Além disso, as bibliotecas da Feevale receberão exemplares, que poderão ser acessados por alunos da Instituição e pela comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.