Programa de intercâmbio alemão oferece bolsas de pós-graduação | Universidade Feevale

Programa de intercâmbio alemão oferece bolsas de pós-graduação

03/12/2020 - Atualizado 14h33min

São oferecidos 40 cursos, com duração de um a três anos e com foco no desenvolvimento sustentável

Alemanha

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), parceiro internacional da Universidade Feevale, está com inscrições abertas para bolsas de intercâmbio do programa Development – Related Postgraduate Courses (EPOS), que tem como foco jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento. São oferecidas 40 opções de cursos de mestrado e doutorado, em estudos relacionados ao desenvolvimento sustentável, em diversas instituições de ensino da Alemanha. As inscrições podem realizadas pelo e-mail intercambio@feevale.br.

A duração do intercâmbio varia de um a três anos, dependendo do curso escolhido. As áreas de estudo estão relacionadas a ciências e políticas econômicas, naturais e sociais, cooperação para o desenvolvimento, engenharia e disciplinas afins, matemática, planejamento urbano e regional, agronomia e silvicultura, medicina e saúde pública, educação e direito e estudos de mídia. Além da bolsa de estudo, os intercambistas selecionados ganharão seguro saúde, ajuda de custo para passagem área e curso preparatório de alemão.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter excelente rendimento acadêmico e, no mínimo, dois anos de experiência profissional na área pretendida em empresas públicas ou privadas, com atuação no planejamento ou execução de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável. Além disso, ele também terá que comprovar o nível de alemão ou inglês exigido na instituição em que realizará a sua qualificação.

Sobre o DAAD

É uma associação sem fins lucrativos, criada em 1925 para fomentar o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores. É a maior instituição de financiamento de mobilidade acadêmica e científica da Alemanha, composta por 241 instituições de ensino superior e 104 representações estudantis da país. São cerca de 250 programas de bolsas de estudos e de fomento à pesquisa, com atuação em mais de 60 países, e mais de 100 mil intercambistas (alemães e estrangeiros) beneficiados anualmente.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.