Inscrições abertas para bolsas de estudo de aprofundamento do idioma alemão | Universidade Feevale

Inscrições abertas para bolsas de estudo de aprofundamento do idioma alemão

11/08/2021 - Atualizado 14h22min

As candidaturas podem ser submetidas até o dia 31 de agosto

bolsa de alemão

A Deutscher Akademischer Austauschdienst – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), oferta bolsas de estudo para estudantes interessados em aprofundar os conhecimentos no idioma e na cultura alemã, por meio do programa Hochschlwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, que, devido à pandemia de Covid-19, será realizado virtualmente. Os selecionados serão contemplados com um curso, de duração de três a seis semanas, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, nas seguintes universidades do país: Philipps-Universität Marburg, Universität Leipzig, Universität Freiburg e Technische Hochschule Wildau, em Berlim. O programa fornecerá uma bolsa no valor de 675 euros, como auxílio ao participante.

Para se candidatar, é necessário que o interessado seja estudante de graduação, mestrado, ou ainda, de doutorado em uma Instituição de Ensino Superior, não podendo estar formado antes de março de 2022. Alunos de graduação devem, ao mínimo, terem concluído quatro semestres até o fim deste ano. É necessário, pelo menos, domínio básico do idioma alemão, visto que será realizado um teste de proficiência. O edital pode ser acessado pelo link. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.feevale.br/bolsainternacional ou pelo e-mail intercambio@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.