Feevale realiza I Seminário Internacional Lavurs | Universidade Feevale

Feevale realiza I Seminário Internacional Lavurs

01/11/2021 - Atualizado 17h02min

Estratégias para o enfrentamento de riscos e vulnerabilidade socioambiental serão temas debatidos no evento

formação continuada

O projeto social Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs) da Universidade Feevale realizará, no dia 18 de novembro, o I Seminário Internacional Lavurs. A atividade, que tem como tema Uma gestão possível – estratégias para o enfrentamento de riscos e vulnerabilidade socioambiental, visa promover a discussão para estabelecimento de estratégias e os limites legais para execução na esfera pública, bem como estimular a análise crítica das relações nas comunidades vulneráveis a partir do contexto teórico-prático no campo da psicologia social.

O evento on-line acontecerá das 14h às 17h, de forma gratuita. Poderão participar da atividade gestores públicos, professores da rede de ensino dos municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, integrantes da Defesa Civil, alunos e professores da Universidade Feevale, assim como comunidade interessada e participantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

Os ministrantes do seminário serão: Maria João Santos, professora adjunta no Instituto Politécnico de Leiria e no Instituto Politécnico de Coimbra, em Portugal; Ximena Cardozo Ferreira, promotora de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul; e Danielle Paula Martins, coordenadora do projeto social Lavurs. Mais informações podem ser obtidas no site www.feev.as/seminario-internacional-lavurs, mesmo endereço em que as inscrições devem ser realizadas.

Programação

  • 14h: abertura com recepção ao evento e apresentação do projeto social Lavurs
  • 14h10min: palestra com a professora Maria João Santos
  • 14h30min: palestra com a promotora Ximena Cardozo Ferreira
  • 14h50min: palestra com a professora Danielle Martins
  • 15h30min: painel de discussão e interação entre os participantes
  • 16h: exposição virtual dos trabalhos do Lavurs
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.