Evento RP+ celebra os 50 anos do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Evento RP+ celebra os 50 anos do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale

28/08/2020 - Atualizado 15h43min

Profissionais da área participam de debates de 1º a 4 de setembro

Convidada

A Universidade Feevale vai comemorar os 50 anos do curso de Relações Públicas com a realização da segunda edição do RP+, evento que reunirá profissionais da área para debates com estudantes e professores do curso. A edição especial do evento ocorrerá de 1º a 4 de setembro, sempre às 19h45min, com transmissão ao vivo no canal da Universidade no YouTube: www.youtube.com/UniversidadeFeevale.

Em cada noite será abordado um assunto, com a participação de diferentes convidados. No dia 1º, a abertura do evento será mais cedo, às 19h, com a presença do egresso Glauco Engel, ex-presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), e do coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Marcos Santuario. A mediação será da acadêmica Steffany Siqueira.

É um momento de celebração, de reconhecimento e de debater sobre passado, presente e futuro de uma formação tão importante no universo da Comunicação”, ressalta Santuario.

Após a cerimônia de abertura, Juliana Schneider (foto) falará sobre organizações, planejamento e pensamento complexo. A profissional é mestre em Ciências Holísticas pela Schumacher College, no Reino Unido. No Brasil, fundou a Escola Schumacher e, na última década, dedicou-se ao estudo da Teoria da Complexidade, conhecimento que ela compartilha como professora e por meio de palestras e mentorias.

Ana Carvalho e Giulia Schmitz são as convidadas da segunda noite, dia 2. Elas abordarão a produção de conteúdo digital e sua importância no atual momento. Ana é RP, especialista em planejamento criativo e criadora do Social Media Thinking. Nas agências que passou, atendeu clientes como Ambev, Gillette e Iguatemi. Em 2019, atuou na área do entretenimento e atingiu resultados digitais com o Prêmio Multishow de Grupo do Ano para o Atitude 67 (voto popular). Há seis anos viaja pelo Brasil dando aulas de Marketing Digital, somando mais de 60 turmas e milhares de alunos. Já Giulia é RP formada na Universidade Feevale e empreende na área da comunicação desde 2018, onde é responsável pelo desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo para clientes de diferentes segmentos.

A noite de quinta-feira, 3, é reservada para Rudimar Baldissera, que falará sobre comunicação, identificações e imagem-conceito. Doutor em Comunicação, Baldissera é mestre em Semiótica e graduado em Relações Públicas. É professor da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também é líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder e bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O encerramento, no dia 4, terá como protagonistas quatro egressos da Universidade Feevale: Luana Leão, Aline Shimoda, João Rocha e Carla Gräf. Eles apresentarão suas vivências de mercado, a realidade do profissional de Relações Públicas e a importância da profissão. Também participará a ex-professora do curso de Relações Públicas da Instituição, Magda Xavier Parker. O RP50+ é promovido pelo curso de Relações Públicas, em parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.