Universidade Feevale promove a edição de Novo Hamburgo do Pint of Science 2020 | Universidade Feevale

Universidade Feevale promove a edição de Novo Hamburgo do Pint of Science 2020

08/09/2020 - Atualizado 14h53min

pint of science

Considerado um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo, festival acontece de 8 a 10 de setembro, no formato on-line

Com o objetivo de levar a ciência para fora dos laboratórios de pesquisa, a Universidade Feevale organiza a edição de Novo Hamburgo do Pint of Science 2020. O evento, gratuito, acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro, sempre às 18h30min. Anteriormente realizado em pubs e bares, neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, o evento acontecerá no formato de festival on-line (confira os canais de transmissão mais abaixo). Serão abordados temas como Covid-19, neurociência, games e astronomia.

A ideia do Pint of Science é reunir pesquisadores e cientistas com a comunidade para um bate-papo descontraído a fim de divulgar a pesquisa científica. “Mesmo pela internet, podemos interagir sobre temas diversos com o público de uma maneira diferente e, com uma linguagem simples, levar a ciência a todos”, afirma o assessor de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Feevale, Rodrigo Staggemeier.

Vamos viajar pelo universo, ver que games têm tudo a ver com nossas redes neurais e, ainda, aprender com as experiências de quem trabalha na linha de frente contra a pandemia. Serão momentos em que possibilitaremos uma interatividade com um amplo público. É papel da Universidade compartilhar conhecimento com a sociedade”, completa Staggemeier.

Programação

8 de setembro, terça-feira

  • Percepções na linha de frente laboratorial ao enfrentamento da pandemia, com os integrantes do Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale Alana Witt Hansen, Fágner Heldt e Juliana Schons Gularte

9 de setembro, quarta-feira

  • Games e neurociência: tudo a ver!!, com o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Mossmann, e Débora Nice Ferreira Barbosa, pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale

10 de setembro, quinta-feira

  • Astronomia: o que você sempre quis saber e não imaginava, professor de Física na Feevale, César Eduardo Schmitt

Transmissão (sempre às 18h30min):


Saiba mais

A ideia do evento surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram o Encontro com Pesquisadores, em 2012. A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor uma ação em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar com as pessoas em bares e, assim, em maio de 2013, nasceu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu – só no Brasil, mesmo neste ano de pandemia, a estimativa é que o evento aconteça em 76 cidades, em todas as regiões do país. Mais informações podem ser obtidas no site https://pintofscience.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.