Empresas tecnológicas receberão crédito por meio de programa de Feevale Techpark e Sicredi Pioneira | Universidade Feevale

Empresas tecnológicas receberão crédito por meio de programa de Feevale Techpark e Sicredi Pioneira

11/11/2021 - Atualizado 14/12/2021 09h14min

acesso a crédito

Na foto, apresentação da empresa MOG Comunicação

Quatro empresas foram selecionadas para o Programa de Acesso a Crédito nesta quarta-feira, 10

Nesta quarta-feira, 10, foram selecionadas as empresas para o Programa de Acesso a Crédito, uma parceria entre o Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, e a Sicredi Pioneira. Por meio do programa, será oferecido o acesso a crédito com condições exclusivas para empresas de base tecnológica do Feevale Techpark. O objetivo é contribuir para o crescimento dos negócios e o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços.

Após pitchs de apresentação das empresas pré-selecionadas, que aconteceram no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo, representantes do parque e da Sicredi Pioneira avaliaram e divulgaram as quatro contempladas. São elas: MOG Comunicação, Jogaonde Marketing Esportivo Ltda, Growdev Serviços Tecnologia da Informação Ltda e Digitalliza Gestão de Dados e Documentos Ltda. Cada uma terá acesso a até R$ 30 mil em crédito com taxa de juros de 5% ao ano, totalizando R$ 120 mil nesta edição do programa.

Além disso, as empresas participarão de mentorias com as equipes do parque e da cooperativa, durante doze meses, que as auxiliarão a encontrar seu modelo de negócio ideal. Elas também foram contempladas, cada uma, com um ingresso para o Mind7 Startup, um evento de imersão no universo das startups, da nova economia, da tecnologia e da inovação que conta com palestrantes, startups, aceleradoras e fundos de investimento de todo o Brasil, que acontece até esta sexta-feira, 12.

De acordo com a coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, esta segunda edição do programa trouxe melhorias visando o acompanhamento das empresas e o alinhamento entre os mentores do parque e da Sicredi Pioneira.

Assim, poderemos trabalhar junto com essas empresas para auxiliá-las a moldarem e alavancarem seus negócios. Embora entre as quatro selecionadas haja um nível diferente de maturidade, todas elas apresentaram um grande potencial de inovação e de desenvolvimento tecnológico”, afirma Manuela.

Já conforme Solon Stapassola Stahl, diretor Executivo da Sicredi Pioneira, o crédito para as startups está conectado diretamente ao propósito da cooperativa, que é construir comunidades melhores.

Qualquer ideia nova, seja diferente, como as que vimos nos pitchs, tem um grande poder de gerar emprego e renda e, por consequência, desenvolvimento econômico e social na região da área de ação da Pioneira. Por isso, estamos conectados a mais investimentos em startups, para incentivar o empreendedorismo através desses negócios. Esse tipo de investimento acaba melhorando a vida das pessoas, que é o nosso propósito”, declara Stahl.

Saiba mais sobre as empresas selecionadas

MOG Comunicação: trabalha branding de conteúdo e gestão de mídias sociais, principalmente através de vídeos. Com um modelo de estrutura startup, a equipe permite atender, com a mesma qualidade, empresas de qualquer porte. Site: mogcomunicacao.com.

Jogaonde: aplicativo para smartphones Android e iOS em formato de rede social focado no público de jogadores de futebol amador. A aplicação visa solucionar diversos problemas rotineiros dos jogadores, entre eles a busca de adversários para realização dos jogos, confirmação dos jogadores nas partidas, gestão financeira de caixa dos times, divulgação e outras interações pré e pós-jogo que uma partida de futebol amador envolve, como as confraternizações, por exemplo. Site: www.jogaonde.com.br.

Growdev: nasceu com o intuito de contribuir para a diminuição do déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação (TI) e possibilitar que mais pessoas possam ingressar em uma das carreiras mais destacadas dos dias atuais, por meio da formação de profissionais. Site www.growdev.com.br.

Digitalliza: tem o propósito de levar ao mercado uma solução completa e única para digitalização e gestão de documentos, com amplo portfólio de produtos e serviços customizáveis que, além de alta tecnologia, entregam como diferencial a simplicidade de uso, baixo investimento, segurança e validade jurídica. Site: www.digitalliza.com.br.

Veja fotos do evento:

Seleção das empresas para Programa de Acesso a Crédito Feevale Techpark – Sicredi Pioneira

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.