Empresas do Feevale Techpark são mapeadas para estudo de healthtechs | Universidade Feevale

Empresas do Feevale Techpark são mapeadas para estudo de healthtechs

19/05/2022 - Atualizado 15h43min

Pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira de Startups e a Deloitte

Mapeamento HelthTech

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e a Deloitte Brasil lançaram o Mapeamento de HealthTech 2022, relatório que analisa as startups brasileiras que estão ativas e produzindo soluções para o segmento da saúde. O estudo busca atualizar o conhecimento sobre as healthtechs para pesquisadores, grandes empresas, investidores e demais players do mercado com interesse nesta área.

Entre as 215 healthtechs mapeadas para a pesquisa, estão a InBeauty Brasil e Health ID Lab, empresas vinculadas ao Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale. Para classificar as healthtechs, o mapeamento identificou a atuação de cada startup e agrupou-as em dez categorias, sendo estas amplamente utilizadas pelo mercado nacional e internacional: AI & Big Data, Acesso à informação, Bem-estar físico e mental, Gestão, Marketplace, Dispositivos médicos, Relacionamento com pacientes, Telemedicina, Wearables e IoT e Medicina farmacêutica e diagnóstica; esta última refere-se à categoria na qual as empresas gaúchas foram classificadas.

O objetivo do levantamento foi mapear dados relevantes sobre o segmento, a fim de traçar o perfil das healthtechs brasileiras. Segundo dados divulgados, 57% das healthtechs mapeadas já receberam investimentos; 50% atuam no mercado Business-To-Business-To-Consumer (B2B2C), ou seja, têm com foco comercial outras empresas para atender ao consumidor; 45% foram fundadas entre os anos de 2019 e 2021; 57% expandiram o time de colaboradores no ano de 2020; 46% estão entre a fase de tração e escala; 28% são soluções relacionadas à gestão; e 52% estão na região sudeste, sendo que 34% são do estado de São Paulo.

A Abstartups tem um trabalho constante de atualização da sua base de dados e informações sobre o ecossistema brasileiro de startups. Os mapeamentos realizados pela associação podem ser conferidos em abstartups.com.br/pesquisas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.