Egressa de Jornalismo atua na área de comunicação digital em Milão | Universidade Feevale

Egressa de Jornalismo atua na área de comunicação digital em Milão

02/03/2022 - Atualizado 15h20min

Laura Ebert espera crescer na empresa onde trabalha e se especializar em content design

Laura EbertFoto: arquivo pessoal

Há 10 anos morando em Milão, na Itália, a egressa do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, Laura Ebert, atua na área de Comunicação Digital como Sr. Content and social media specialist. Utilizando a capacidade de escrita, adquirida durante a graduação, a jornalista conta que esse é o principal aspecto que ela utiliza no seu cotidiano, além da curiosidade e o interesse em aprender sempre mais.

Escolhi cursar Jornalismo, pois desde criança eu queria trabalhar em uma redação. No Brasil, eu atuei por dois anos na redação de uma revista; foi meu primeiro emprego e lembro com muito carinho dessa experiência”, ressalta Laura. Atualmente, Laura trabalha com UX Writing e Content Design e aborda tanto o lado de design quanto o de comunicação, produzindo conteúdos textuais direcionados à otimização de uma experiência do usuário.

A egressa considera ter, hoje, uma profissão diferente do comum, mas que acredita que tenha seguido na evolução da comunicação digital. Laura também é especialista em Comunicação para Relações Internacionais, curso que realizou em Milão e a auxiliou, ainda mais, a ingressar no mercado de trabalho no exterior.

Quando cheguei, eu não tinha visibilidade de como era o mercado italiano, de quais eram as exigências e qual era a procura por estrangeiros em empregos na área da comunicação”, explica.

Para a jornalista, a Feevale é uma instituição completa, que se mantém atualizada e presta serviço à comunidade, o que lhe dá muito orgulho. “Acredito que o grande valor da graduação tenha sido aprender com professores excelentes, que inclusive me deram muito suporte para que eu realmente aproveitasse a oportunidade que a minha família pôde me proporcionar, de estudar no exterior”, destaca. No futuro, Laura visa se especializar ainda mais em content design e continuar crescendo dentro da empresa em que trabalha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.