Abertas as inscrições para o Movimento Coral Feevale | Universidade Feevale

Inscrições abertas para o Movimento Coral Feevale

24/02/2022 - Atualizado 17h22min

Ensaios acontecem no Câmpus I da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo

Movimento Coral Feevale

Estão abertas, até 6 de março, as inscrições gratuitas para o Movimento Coral Feevale, projeto de extensão que integra o programa Conexão Cultural. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível em www.feev.as/034436e. Após o envio deste, a Instituição entrará em contato para agendar uma entrevista. Em caso de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail movimentocoral@feevale.br.

O projeto Movimento Coral Feevale, que tem coordenação da professora Denise Blanco Sant’Anna e regência de Federico Trindade, é um espaço de desenvolvimento artístico-cultural oferecido a estudantes, funcionários e professores da Universidade, assim como à comunidade em geral. “O objetivo é desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos”, afirma Denise, acrescentando que o projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo, independente da experiência ou conhecimento musical.

Conheça os grupos do Movimento Coral

Os ensaios do Movimento Coral Feevale acontecem no Câmpus I da Universidade Feevale, localizado na Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo. Confira os grupos:


Coro Canto e Vida

É um coro feminino da terceira idade, com integrantes a partir de 65 anos. O grupo desenvolve um repertório diversificado para apresentações na comunidade, inter-relação com outras instituições que atendem este público e participação pontual nos concertos da Universidade Feevale.

Previsão de horário de ensaios: quartas-feiras, das 14h30min às 16h45min


Coro Juvenil

É uma atividade de canto coral destinada a pessoas de 14 a 21 anos, por meio da música vocal, de percussão corporal, repertório e de técnicas alternativas e modernas de regência. Com o uso natural e consciente do corpo, o intuito é preparar musicalmente os futuros cantores para desenvolverem e explorarem a compreensão individual e grupal sobre a voz, o ouvido harmônico, a percepção espacial e corporal. O grupo desenvolverá um repertório que integrará as atividades e eventos do projeto.

Previsão de horário de ensaios: terças-feiras, das 18h às 19h15min


Coro de Câmara

É um coro misto que acolhe cantoras e cantores com experiência, desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender à demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da Instituição.

Previsão de horário de ensaios: quartas-feiras, das 19h30min às 22h


Coro Unicanto

É um coro feminino que acolhe cantoras com experiência de canto em grupo, desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender à demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da Universidade.

Previsão de horário de ensaios: segundas-feiras, das 19h30min às 22h


Instrumental Feevale

Acompanha as performances dos grupos de canto do Movimento Coral Feevale, bem como desenvolve um repertório próprio para apresentações exclusivas do grupo. Tem como objetivo a prática instrumental e a improvisação em conjunto e é formado por pessoas da comunidade que dominam tecnicamente instrumentos musicais. Por ser um grupo instrumental alternativo na sua formação e prática de conjunto, as atividades e os arranjos são específicos para o grupo, criados e adaptados pelo regente.

Previsão de horário de ensaios: terças-feiras, das 19h30min às 22h


Laboratório de Canto Feminino

É um grupo de técnica vocal adulto feminino, em que o foco do trabalho se dá no aprimoramento musical e vocal das participantes, visando ao desenvolvimento do cantar individual e em grupo.

Previsão de horário de ensaios: terças-feiras, das 19h20min às 20h35min


Laboratório de Canto Masculino

É um grupo de técnica vocal adulto masculino, em que o foco do trabalho se dá no aprimoramento musical e vocal dos participantes, visando ao desenvolvimento do cantar individual e em grupo.

Previsão de horário de ensaios: terças-feiras, das 20h50min às 21h15min

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.