Aulas na Escola de Aplicação Feevale permanecem remotas até o final do ano | Universidade Feevale

Aulas na Escola de Aplicação Feevale permanecem remotas até o final do ano

08/10/2020 - Atualizado 14h56min

Medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira, dia 8

comunicado

A Escola de Aplicação Feevale anunciou no começo da tarde desta quinta-feira, 8, que seguirá atuando remotamente até a conclusão deste ano. Desde o início da pandemia, em março deste ano, a Escola vem priorizando a segurança máxima e o bem-estar de seus estudantes, professores, funcionários, pais e amigos que frequentam os seus espaços.

A Instituição, como um todo, sempre se posicionou atendendo às recomendações oficiais do Estado e do Município. Recentemente, essas duas esferas autorizaram o retorno gradual das instituições de ensino particulares, atendendo ao plano de contingência de prevenção determinado pelo governo. Como essa é uma decisão facultativa, a Escola consultou os pais e responsáveis pelos estudantes para saber a sua opinião.

A decisão de permanecer atuando remotamente foi tomada devido ao resultado dessa pesquisa, da preocupação com o bem-estar e de uma avaliação positiva – por parte de estudantes, famílias e professores – das aulas através do ambiente virtual de aprendizagem. A medida também evitará um novo processo de adaptação a 43 dias letivos do encerramento das atividades.

A Escola considera que, mais que uma medida institucional, essa é uma decisão da Comunidade Feevale. “Agradecemos a participação de todos que contribuíram com seu parecer, demonstrando união, empatia e compreensão dos nossos desafios, princípios que são vivenciados na nossa Escola. É assim que vamos superar esta pandemia”, afirmou a direção no comunicado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.