Alunos da Universidade Feevale participarão de intercâmbio virtual bélgico | Universidade Feevale

Alunos da Universidade Feevale participarão de intercâmbio virtual bélgico

28/01/2022 - Atualizado 17h02min

O programa acontecerá entre os meses de fevereiro e março deste ano

Stratvision

O programa de intercâmbio Str@tvision Plus – virtual business game, da parceira internacional Universidade UC Leuven Limburg (UCLL), contará com a participação de três alunos da Universidade Feevale: Bruno Eduardo Rodrigues Hippler, do curso de Processos Gerenciais, Nicole Ruckert, do curso de Comércio Exterior, e Bruna Rafaela Kercher Weber, do curso de Administração. Os estudantes serão divididos em equipes empresariais multiculturais, que deverão alcançar os objetivos traçados em níveis administrativos, financeiros e contábeis. Após três rodadas, eles deverão apresentar os resultados a uma banca avaliadora. O programa acontecerá entre os meses de fevereiro e março deste ano.

José

No ano de 2020, José Cervi Neto e Roberta Rambo, mestrandos da Universidade Feevale, tiveram a oportunidade de participar do programa. “O intercâmbio foi realizado em uma disciplina obrigatória para os belgas, o que ajudava para que sempre tivesse alguém no grupo bem ativo e interessado, enquanto os ‘estrangeiros’ aprendiam as formalidades financeiras e contábeis da atividade que foi proposta. Isso agregou muito, pois eu estava acostumado, apenas, com a forma de pensar brasileira, não com a diversidade de pensamentos e culturas diferentes. Conseguimos um bom resultado e aprendi muito com eles”, afirma Neto.

Roberta

Já Roberta ressalta a importância de trabalhar com um grupo diverso de pessoas. “O mais interessante foi a integração multicultural proporcionada. Os grupos eram mistos, com integrantes de diferentes nacionalidades. O meu, por exemplo, era composto por pessoas da Grécia, Bangladesh, Equador, Bélgica e Brasil. As principais barreiras foram os horários diversos e os sotaques. Apesar disso, a experiência foi ótima e o Str@tvision me proporcionou maior aprendizado sobre as culturas mencionadas, bem como o mundo dos negócios fora do Brasil”, avalia.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.