Acadêmico da Feevale vivencia rotina das redações do Grupo Record | Universidade Feevale

Acadêmico da Feevale vivencia rotina das redações do Grupo Record

21/11/2022 - Atualizado 23/11/2022 15h22min

Vinícius Soares participou de oficina durante a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

foto

Vinícius Soares, acadêmico do quinto semestre curso de Jornalismo da Universidade Feevale, foi o representante da Instituição na edição deste ano da oficina de Jornalismo Cultural, promovida anualmente pelo Grupo Record. A atividade foi realizada durante a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre e contou com a participação do coordenador da graduação, Marcos Santuario, que é editor-assistente de Cultura no jornal Correio do Povo e um dos responsáveis pela organização da oficina.

Conforme Soares, participar da oficina rendeu muito mais que esperava.

Além da oportunidade de conhecer os estúdios e salas de redação, a semana foi de intensas produções de entrevistas, textos e áudios, simulando o dia a dia de um jornalista”, afirma o estudante.

Outro momento importante destacado pelo acadêmico foram os bate-papos com profissionais da área. Entre eles, Soares destaca o encontro com a apresentadora do programa Esfera Pública, da rádio Guaíba, Taline Oppitz, do qual ele e outros estudantes participaram. “A integração com alunos de outras universidades propiciou a troca de opiniões e ideias, assim como momentos ricos de interação durante a oficina. Além disso, proporcionou vínculos de amizades com futuros colegas de trabalho”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.