Startups do Feevale Techpark participam da Rio Innovation Week | Universidade Feevale

Startups do Feevale Techpark participam da Rio Innovation Week

14/01/2022 - Atualizado 16h28min

Feira de tecnologia acontece até domingo, 16, no Rio de Janeiro

Rio Innovation Week

A InovaPictor e a StarLearning, startups instaladas no Feevale Techpark, estão participando da edição 2022 da Rio Innovation Week, feira que começou nesta quinta-feira, 13, e segue até domingo, 16, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo ser uma referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades e conectando diferentes setores e investidores.

Luís André Werlang, da InovaPictor, diz que a expectativa da empresa é ótima, pois há muitas startups expondo seus produtos e circulando pela feira. “Esta é uma chance de apresentar a empresa, mostrar a nossa solução e conseguir contatos que possam gerar negócios depois. Também queremos contatar algumas aceleradoras e venture capitals e ir atrás de investimentos. Quanto mais startups e entidades se engajarem em eventos como esse, mais movimentará o ecossistema de forma geral”, afirma.

Alan Velasques Santos, da StarLearning, destaca que o objetivo da startup, ao participar da Rio Innovation Week, considerado o maior evento de inovação da América Latina, é mostrar a empresa às pessoas que estão expondo ou visitando a feira. “Esperamos conseguir muitos contatos para a realização de eventuais negócios”, ressalta.

Sobre as startups

InovaPictor: é uma startup de propriedade intelectual (registro de marcas, desenhos industriais, software, direitos autorais e patentes) que alia o conhecimento e experiência em projetos de design e inovação com a sua atividade chave. Trabalha com uma linguagem simplificada e investimentos acessíveis para empreendedores, pequenas empresas, startups e a área criativa. Desenvolve o PiBot, sistema de gestão de ativos de propriedade intelectual, por meio do qual o empreendedor pode acompanhar toda a movimentação dos processos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sem perder prazos legais.

StarLearning: é uma plataforma de gestão de conhecimento e treinamento continuado que proporciona às empresas ou instituições um ambiente integrado. O objetivo é aperfeiçoar o processo de capacitação, o engajamento e, principalmente, o desenvolvimento de equipes. Trata-se de um ambiente e-learning totalmente a distância para treinamentos corporativos. A startup permite efetuar análises, seja em um contexto micro ou macro, em tempo real.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.