Estudantes de Enfermagem são selecionados para intercâmbio em Portugal | Universidade Feevale

Estudantes de Enfermagem são selecionados para intercâmbio em Portugal

13/01/2022 - Atualizado 16h01min

OBSERVERSHIP Renata Cundari

Alunos farão observação prática em clínicas e hospitais portugueses

A Universidade Feevale firmou um acordo com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, para um programa de intercâmbio, o Observership – Experiência na área da saúde. A partir disso, três estudantes do curso de Enfermagem da Feevale foram selecionados para realizarem, no período de 28 de fevereiro a 18 de março, uma observação prática em clínicas e hospitais portugueses.


Na tarde desta quinta-feira, 13, a coordenadora do curso de Enfermagem, Naira Helena Ebert, entregou as cartas de aceite, enviadas pelo IPL, aos estudantes Paola Aparecida Simplicio, Renata Casari Cundari e Rodrigo Tressoldi. A cerimônia aconteceu no auditório da Reitoria, com a presença da diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari.

OBSERVERSHIP Paola Simplicio

Para Tressoldi, a oportunidade que a Feevale está proporcionando com este intercâmbio, de poder observar como as pessoas do "velho continente" praticam a arte do cuidar, que é a Enfermagem, será algo que mudará a sua forma de ver a profissão. "Acredito que este período em Leiria será uma experiência única, que muda a história de qualquer um, afinal, todo o conhecimento adquirido no intercâmbio transforma o estudante de uma forma muito positiva. Sendo assim, essa vivência me guiará para novos caminhos e me fortificará para enfrentar novos desafios”, afirma.

OBSERVERSHIP Rodrigo Tressoldi

Crédito das fotos: Rafaella Damásio Blauth

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.