Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico oferece bolsas para cursos de pós-graduação | Universidade Feevale

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico oferece bolsas para cursos de pós-graduação

29/07/2021 - Atualizado 14h01min

Oportunidade será focada nas áreas de Música, Arquitetura, Artes Cênicas/Dança e Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema

art

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) oferece bolsas de estudos para cursos de pós-graduação em universidades públicas ou reconhecidas pelo Governo Federal da Alemanha. A chamada é voltada para as áreas de Música, Arquitetura, Artes Cênicas/Dança e Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema. Podem se candidatar estudantes que estejam no último ano do curso de graduação, matriculados em uma universidade brasileira e, também, recém-formados com título de bacharelado, licenciatura ou mestrado.

O objetivo da oportunidade é viabilizar mais conhecimento em cada área de atuação, com a possibilidade de obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de Ensino Superior. Os selecionados receberão bolsa mensal de 861 Euros pelo período de 10 a 24 meses – dependendo do curso escolhido –, passagem aérea e seguro-saúde.

Os interessados em participar do processo de seleção devem escolher a instituição de sua preferência e se candidatar no curso desejado diretamente junto à universidade para o semestre 2022/23. Além disso, deve ser feita a candidatura no portal do Daad para a bolsa de estudos. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/bolsainternacional.

Confira os prazos de inscrição para cada área:

  • Música: 27 de setembro
  • Arquitetura: 30 de setembro
  • Artes Cênicas/Dança: 2 de novembro
  • Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema: 30 de novembro

Sobre o Daad
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) é uma organização de fomento ao intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores. Trata-se da maior instituição de financiamento de mobilidade acadêmica e científica. Além disso, é uma associação sem fins lucrativos constituída por 241 instituições de Ensino Superior e 104 representações estudantis da Alemanha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.