Reitor da Universidade Federal de Pelotas falará sobre a ciência e a Covid-19 na abertura do Inovamundi | Universidade Feevale

Reitor da Universidade Federal de Pelotas falará sobre a ciência e a Covid-19 na abertura do Inovamundi

19/10/2020 - Atualizado 13h13min

palestra abertura Inovamundi

Evento de disseminação do conhecimento científico da Feevale tem abertura oficial na próxima segunda-feira, 19

Pedro Hallal, reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), fará a abertura do Inovamundi 2020, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista da Universidade Feevale. Com o tema A ciência e a Covid-19: a pesquisa brasileira em foco, o evento será de forma on-line e acontecerá dia 19 de outubro, a partir das 19h30min, pelo link www.feevale.br/aberturainovamundi. A palestra será gratuita e aberta à comunidade, e terá como debatedor o professor Fernando Spilki, pesquisador do mestrado em Virologia da Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia. A Universidade Feevale lidera a maior pesquisa de sequenciamento genético do vírus causador da Covid-19 no Brasil, a qual é coordenada pelo professor Spilki; já a UFPel lidera o maior estudo epidemiológico nacional sobre o coronavírus.

O Inovamundi 2020 acontecerá de 17 a 24 de outubro, de forma on-line. Serão 1505 trabalhos de acadêmicos e estudantes da educação básica apresentados na Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação. Haverá, ainda, atividades culturais; todas as transmissões serão gratuitas e abertas à comunidade.

O Inovamundi é um dos eventos que marca a ciência produzida nas universidades no cenário nacional e internacional, em termos de divulgação e problematização da pesquisa. Da mesma forma, os trabalhos de nossa extensão mostram o engajamento e o compromisso com o fato de sermos uma universidade comunitária”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Sganderla Figueiredo.

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o Inovamundi busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. Os links das transmissões poderão ser acessados na página www.feevale.br/inovamundi. Saiba mais sobre os eventos:

Seminário de Pós-Graduação - Proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos no âmbito da pós-graduação (especialização, mestrados e doutorados) e do Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale, nas diversas áreas do conhecimento.

Feira de Iniciação Científica - Promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes de graduação, sob a orientação de docentes, em todas as áreas temáticas.

Salão de Extensão - Propicia um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências nos projetos sociais.

Feira de Iniciação à Pesquisa - Reúne alunos e docentes da Educação Básica, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento e atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a matriz curricular.

Atividades culturais

Horário: das 18h às 18h30min Transmissão pelo Facebook do Programa Conexão Cultural

  • 20 de outubro – Um encontro com a Loni! Bate-papo com integrantes do Coro Canto e Vida e Grupo Ousadia – Poesia, música e teatro
  • 21 de outubro – Projeto Dançar apresenta Corpo em poesia
  • 22 de outubro – Movimento Teatral em Previsões astrológicas por grandes videntes – seu futuro desvendado em plena pandemia – já encontramos a cura para sobreviver à Covid-19
  • 23 de novembro – Sarau musical com Federico Trindade e Dudu Gaiteiro
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.