Reitor da Universidade Federal de Pelotas falará sobre a ciência e a Covid-19 na abertura do Inovamundi | Universidade Feevale

Reitor da Universidade Federal de Pelotas falará sobre a ciência e a Covid-19 na abertura do Inovamundi

19/10/2020 - Atualizado 13h13min

palestra abertura Inovamundi

Evento de disseminação do conhecimento científico da Feevale tem abertura oficial na próxima segunda-feira, 19

Pedro Hallal, reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), fará a abertura do Inovamundi 2020, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista da Universidade Feevale. Com o tema A ciência e a Covid-19: a pesquisa brasileira em foco, o evento será de forma on-line e acontecerá dia 19 de outubro, a partir das 19h30min, pelo link www.feevale.br/aberturainovamundi. A palestra será gratuita e aberta à comunidade, e terá como debatedor o professor Fernando Spilki, pesquisador do mestrado em Virologia da Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia. A Universidade Feevale lidera a maior pesquisa de sequenciamento genético do vírus causador da Covid-19 no Brasil, a qual é coordenada pelo professor Spilki; já a UFPel lidera o maior estudo epidemiológico nacional sobre o coronavírus.

O Inovamundi 2020 acontecerá de 17 a 24 de outubro, de forma on-line. Serão 1505 trabalhos de acadêmicos e estudantes da educação básica apresentados na Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação. Haverá, ainda, atividades culturais; todas as transmissões serão gratuitas e abertas à comunidade.

O Inovamundi é um dos eventos que marca a ciência produzida nas universidades no cenário nacional e internacional, em termos de divulgação e problematização da pesquisa. Da mesma forma, os trabalhos de nossa extensão mostram o engajamento e o compromisso com o fato de sermos uma universidade comunitária”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Sganderla Figueiredo.

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o Inovamundi busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. Os links das transmissões poderão ser acessados na página www.feevale.br/inovamundi. Saiba mais sobre os eventos:

Seminário de Pós-Graduação - Proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos no âmbito da pós-graduação (especialização, mestrados e doutorados) e do Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale, nas diversas áreas do conhecimento.

Feira de Iniciação Científica - Promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes de graduação, sob a orientação de docentes, em todas as áreas temáticas.

Salão de Extensão - Propicia um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências nos projetos sociais.

Feira de Iniciação à Pesquisa - Reúne alunos e docentes da Educação Básica, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento e atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a matriz curricular.

Atividades culturais

Horário: das 18h às 18h30min Transmissão pelo Facebook do Programa Conexão Cultural

  • 20 de outubro – Um encontro com a Loni! Bate-papo com integrantes do Coro Canto e Vida e Grupo Ousadia – Poesia, música e teatro
  • 21 de outubro – Projeto Dançar apresenta Corpo em poesia
  • 22 de outubro – Movimento Teatral em Previsões astrológicas por grandes videntes – seu futuro desvendado em plena pandemia – já encontramos a cura para sobreviver à Covid-19
  • 23 de novembro – Sarau musical com Federico Trindade e Dudu Gaiteiro
 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.