Projeto organiza feira para celebrar o Dia Mundial do Refugiado | Universidade Feevale

Projeto organiza feira para celebrar o Dia Mundial do Refugiado

19/06/2017 - Atualizado 14h46min

Evento acontecerá no dia 21 de junho, Câmpus I da Feevale
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, os participantes do projeto de extensão da Universidade Feevale, O mundo em NH: refugiados e migrantes – Uma questão de Direitos Humanos, realizarão a feira Culturas do Mundo: Haiti e Senegal. O evento, que contará com venda de objetos, exposição de cartazes, alimentos, fotos e curiosidades dos países de origem dos integrantes, acontecerá no dia 21 de junho, das 19h30min às 22h, no Câmpus I da Feevale. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3586-8822.
 
Sobre o projeto
O mundo em NH: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos faz parte do programa de extensão Educação e Cultura em Direitos Humanos, idealizado e desenvolvido pelos cursos de História, Psicologia, Letras e Direito da Instituição. O projeto tem o objetivo de promover uma cultura de paz e tolerância, por meio do acolhimento e inserção social de grupos de refugiados e imigrantes e da articulação de ações educativas voltadas aos Direitos Humanos, contribuindo para a construção de uma sociedade que exerça cotidianamente sua cidadania. São realizadas oficinas gratuitas de português, psicologia, história e cultura brasileira; além disso, os beneficiados receberem atendimento jurídico.  A atividade conta com a participação de docentes da Universidade e acadêmicos bolsistas, coordenado pela professora Marcia Blanco Cardoso.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.