Professores da Feevale participam de webinário sobre tecnologias educacionais inovadoras | Universidade Feevale

Professores da Feevale participam de webinário sobre tecnologias educacionais inovadoras

27/07/2020 - Atualizado 28/07/2020 08h51min

Grupo instituído na Universidade busca avanços nos processos de ensino e aprendizagem

inovar

Professores da Universidade Feevale e da Escola de Aplicação Feevale participaram, na manhã desta sexta-feira, 24, de um webinário com o Grupo de Tecnologias Educacionais da Instituição. A intenção foi falar sobre o plano de trabalho do grupo, mobilizar os docentes para que participem das ações e colocá-los a par de tecnologias que podem ser utilizadas em sala de aula, principalmente durante a pandemia.

O grupo foi criado neste ano, por meio de resolução, para atuar na prospecção e inserção de tecnologias educacionais inovadoras. A iniciativa surgiu em meio à crescente presença da tecnologia e à necessidade de transformar o processo de aprendizagem, conectando-o às expectativas profissionais, sociais e econômicas.

É papel da universidade preparar professores, estudantes e a sociedade para o avanço irreversível de um mundo digital e conectado”, afirma o reitor Cleber Prodanov.

Coordenado pela Diretoria de Inovação da Feevale, o grupo é composto por representantes de diversos segmentos da Feevale, incluindo a Universidade e a Escola de Aplicação: André Luciano Viana, Cláudio Felipe Kolling da Rosa, Daiana de Leonço Monzon, Eduardo Thome, Marta Rosecler Bez, Patricia Brandalise Scherer Bassani e Ricardo Machado Dias. Eles estão propondo uma metodologia sistemática de disseminação e implantação internadas tecnologias analisadas. Hoje o grupo realizou a sua primeira entrega: um framework das tecnologias do Google, Blackboard e Microsoft, com o intuito de fomentar cada vez mais o uso destas tecnologias pelos docentes da Universidade Feevale e professores da Escola de Aplicação.

Avanços em tecnologia
Práticas inovadoras já vêm sendo instituídas na Universidade, como a Feevale Way, forma de ensino que utiliza metodologias ativas e que promoveu uma reformulação completa de todos os cursos de graduação, e a Feevale Digital, modalidade diferenciada de educação a distância. Além disso, a Instituição vem adotando metodologias e tecnologias finlandesas, a partir de parcerias pioneiras e estratégicas com instituições da Finlândia.

As iniciativas criadas a partir da constituição desse grupo de trabalho deverão promover a aprendizagem ativa, interativa e cooperativa, desenvolvendo as competências digitais de professores e estudantes. Isso servirá de estímulo à criação, cooperação e interação, fomentando processos de autoria docente e discente.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.