Professor participa de agenda acadêmica no Chile | Universidade Feevale

Professor participa de agenda acadêmica no Chile

01/06/2023 - Atualizado 16h03min

Marcelo Curth ministrou palestras na Santo Tomás e apresentou pesquisas na AMA Global Marketing Conference

AMA

Durante esta semana, o professor do curso de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Marcelo Curth, segue uma extensa agenda acadêmica no Chile. Na terça-feira, 30 de maio, realizou duas palestras na Universidad Santo Tomás, parceira da Instituição. Tratando sobre temas como modelagem de negócios, gestão, empreendedorismo e intraempreendedorismo – relevantes para acadêmicos, professores e proprietários de negócios –, as atividades foram realizadas na sede de Santiago da Santo Tomás e transmitida para suas 18 sedes, alcançando mais de mil estudantes e 200 professores em todo o Chile.

Além das palestras, Curth participou de reuniões estratégicas com a direção nacional e de uma das sedes da Santo Tomás, a fim de elaborar e apresentar uma proposta de trabalho a ser desenvolvido ainda neste ano. Desde 2019, a Feevale e a Santo Tomás, por meio de parceria, desenvolveram um modelo de atividades na área de atividades físicas e esporte que impactaram em mais de quatro mil acessos, considerando os países Chile, Brasil, Mexico e Portugal.


AMA Global Marketing Conference

Ainda no Chile, Curth apresentou três artigos na AMA Global Marketing Conference, congresso realizado pela American Marketing Association (AMA), uma das instituições mais influentes na área de marketing no mundo e que segue até esta sexta-feira, 2. Os temas dos trabalhos trataram de temas diversos do marketing: a pesquisa Antecedentes das atitudes para produtos Cruelty Free no mercado de cosméticos do Brasil recebe financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e faz parte das propostas temáticas desenvolvida pelo professor no PPG em Processos e Manifestações Culturais.

Os outros dois artigos foram: Reputação do país e identidade da marca como influenciadores da performance no mercado nacional e internacional da indústria vinícola brasileira e Práticas aplicadas em empresas familiares para sucessão de herdeiros. De acordo com o professor, os três estudos são importantes, pois são realizados com parceiros institucionais e possibilitam a ampliação da rede de cooperação da universidade, do PPG em Processos e Manifestações Culturais e do curso de Educação Física. “Estes momentos possibilitam realizar novas propostas de parceria, pois os congressos são internacionais, além de proporcionar visibilidade à Universidade e protagonismo aos seus pesquisadores”, destaca Curth.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.