Piquete da Diversidade Cultural promove reflexão sobre a cultura gaúcha | Universidade Feevale

Piquete da Diversidade Cultural promove reflexão sobre a cultura gaúcha

28/09/2022 - Atualizado 14h49min

Estudantes da Escola de Aplicação Feevale apresentarão nesta quinta-feira, 29, trabalhos sobre grupos étnicos que formaram o Estado

foto

A Escola de Aplicação Feevale finalizará nesta quinta-feira, 29, mais uma edição do Desafio do Piquete da Diversidade Cultural. A iniciativa resultará na apresentação das experiências e aprendizagens adquiridas pelos estudantes sobre os grupos étnicos que formaram o Rio Grande do Sul. As atividades acontecerão no campo da Escola (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo), a partir das 9h, em estandes denominados de “piquetes”, que serão decorados pelos próprios estudantes.

O Desafio tem o propósito de analisar o que é ser gaúcho e de provocar a reflexão sobre o processo de construção do povo gaúcho em diversos segmentos da cultura regional. Nesta edição, foram estudados os povos originários, africanos e as colonizações alemã, italiana e espanhola, em encontros semanais e em visitas a seis espaços culturais da região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.