Estudantes da Feevale são pioneiros em estágio remunerado na Dinamarca | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale são pioneiros em estágio remunerado na Dinamarca

28/09/2022 - Atualizado 13h52min

Três estudantes de Medicina Veterinária embarcam para a Dinamarca nesta quarta-feira, 28

Dinamarca

Os estudantes Luan Oliveski Roth, Vinicius Ebling Pacheco e Vitória Altenhofer, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale, farão estágio na Dinamarca, através de convênio da Instituição com a Soenderjysk Landboforening (SLF). Essas são as primeiras bolsas de estudos remuneradas em que estudantes do curso participarão fora do país.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Matheus Nunes Weber, explica que a Dinamarca é uma das referências mundiais em produção leiteira, havendo muita técnica e suporte a uma indústria de produtos lácteos de alta qualidade. “Além de fazerem networking, os acadêmicos terão a oportunidade de trazer para o Brasil o conhecimento adquirido naquele país para, depois, aplicarem essas técnicas aqui”, explica.

O reitor Cleber Prodanov destaca o apoio concedido pela Instituição para os acadêmicos. “É muito importante a questão da internacionalização, tanto para quem vai como para a Universidade. Os alunos terão todo o nosso suporte para que possam fazer muitas conexões e terem um período proveitoso na Dinamarca”, afirma.

Os alunos embarcam nesta quarta-feira, 28, e passarão o período de dois semestres no país nórdico, entre 2022 e 2023. Para a acadêmica Vitória, o estágio terá grande importância na sua formação. “Estamos muito animados para vivenciar essa experiência. A Dinamarca é um país superdesenvolvido e teremos a oportunidade de sair da nossa zona de conforto e aprender muito”, ressalta.

Saiba mais

A Universidade Feevale firmou, no início deste ano, um acordo de cooperação com a Soenderjysk Landboforening (SLF), da Dinamarca, uma associação de conselheiros de produtores rurais daquele país. A parceria tem o objetivo de promover e implementar acordos de estágio para estudantes da Feevale com agricultores associados à entidade, bem como possibilitar outros projetos relevantes em conjunto entre as duas instituições.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.