Pesquisadores da Feevale participam de livro sobre Machado de Assis | Universidade Feevale

Pesquisadores da Feevale participam de livro sobre Machado de Assis

22/07/2020 - Atualizado 11h21min

Obra contribui para o avanço do conhecimento sobre a literatura brasileira e ocidental

machado de assis

Pesquisadores ligados à Universidade Feevale são responsáveis por cinco capítulos do livro Machado de Assis – intérprete da sociedade brasileira, lançado pela editora Zouk. A pré-venda da publicação, organizada pelas professoras Juracy Ignez Assmann Saraiva (Feevale) e Regina Zilberman (UFRGS), está ocorrendo pelo site www.editorazouk.com.br, com envio da obra a partir de 31 de julho.

O livro conta com a participação de 21 pesquisadores de universidades brasileiras e norte-americanas. Da Feevale, além da professora Juracy participam os docentes Ernani Mügge e Marinês Andrea Kunz, ligados ao Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e ao mestrado em Letras, e também Débora Bender, que fez doutorado em Processos e Manifestações Culturais na Instituição.

A obra é produto de reflexões críticas de componentes do grupo de pesquisa Ficção de Machado de Assis: sistema poético e contexto. Os autores dos ensaios investem em diferentes objetos. Romances, contos e crônicas são interpretados em seus aspectos formais, em sua relação com o sistema artístico e como veículos de crítica social ou reflexão filosófica.

Com 328 páginas, o livro contribui para o avanço do conhecimento sobre a literatura brasileira e ocidental e é uma referência para as pessoas que encontram, em Machado de Assis, tema para suas pesquisas.

A coletânea de ensaios põe em relevo a importância de Machado de Assis no âmbito das letras e das humanidades em geral e vem atender ao contínuo e crescente interesse por sua obra”, afirma a professora Juracy Saraiva.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.