Nova startup do Feevale Techpark produz vedações de borrachas com nanomateriais | Universidade Feevale

Nova startup do Feevale Techpark produz vedações de borrachas com nanomateriais

24/11/2020 - Atualizado 15h33min

Material é resistente a diversos tipos de produtos químicos

logo

Pioneira no desenvolvimento de tecnologia e na fabricação de produtos com matérias-primas renováveis para a indústria química e de transformação no Brasil, a Marina Tecnologia, empresa residente do Feevale Techpark, criou uma nova startup. A Serall, que passa a ser residente no parque tecnológico da Universidade Feevale, é uma spin-off que produz vedações de borrachas em perfluorelastômeros, um nanomaterial composto por tetrafluoretileno, éter vinílico de perfluormetila e um monômero reticulante.

As vedações são aplicadas em processos industriais de diversos segmentos, como o de óleo e gás (on shore e off shore), processamento químico, petroquímico, defesa, aeroespacial, farmacêutico, alimentício e de semicondutores. O material é resistente a diversos tipos de produtos químicos, o que faz aumentar a sua durabilidade e reduz o custo de manutenção e reposição da operação.

A Serall possui no rol de clientes marcas consolidadas no cenário nacional, como a Petrobras, Vale e Web, além de parceiros comerciais no mercado colombiano. Para 2021, a startup planeja aumentar a sua distribuição internacional e quadruplicar a receita. Para isso, contará com um importante aporte financeiro, adquirido por meio de uma plataforma de investimento colaborativo chamada CapTable, na qual ela captou 1,1 milhão de reais, oriundos de empresas como o Banco de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Badesul) e de outros 170 investidores. Em contrapartida, os investidores ganharam 10% de participação na startup. Com o recurso em caixa, a Serall vai qualificar e aumentar a sua equipe de vendas, além de comprar matéria-prima e obter novas certificações técnicas e capital de giro para novos investimentos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.