Mestrandas da Feevale apresentam artigo sobre criações textuais em espaços digitais em evento na Colômbia | Universidade Feevale

Mestrandas da Feevale apresentam artigo sobre criações textuais em espaços digitais em evento na Colômbia

22/08/2018 - Atualizado 13h43min

Ana Teresinha Elicker e Viviane Cristina de Mattos Battistello são estudantes do mestrado em Letras
 
As estudantes do Mestrado Profissional em Letras da Universidade Feevale, Ana Teresinha Elicker e Viviane Cristina de Mattos Battistello, apresentarão um artigo na Conferencia Internacional de Ambientes Virtuales de Aprendizaje Adaptativos y Accesibles (Cava) 2018, em Medellín, na Colômbia. Orientadas pelas professoras da Instituição, Rosemari Lorenz Martins e Maria Rosângela Bez, as mestrandas desenvolveram o trabalho Produções textuais em espaços digitais. O evento se seguirá até o dia 24 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site abaixo.

O objetivo do artigo é apresentar uma proposta pedagógica que envolve a produção de textos digitais multimodais de forma colaborativa com alunos do nono ano em escola pública. A ideia do projeto surgiu a partir de uma conversa com os estudantes, momento em que perceberam seu interesse em escrever nas mídias sociais. Assim, a professora trouxe os textos e ferramentas digitais para discussão, promovendo o uso do Google Documents para a criação de textos colaborativamente, levando os alunos a serem autores do projeto e escritores de seu próprio processo de ensino-aprendizagem.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.