Informativo apoia pequenos agricultores da região | Universidade Feevale

Informativo apoia pequenos agricultores da região

22/06/2021 - Atualizado 17h

Material foi desenvolvido por acadêmicos dos cursos de comunicação da Universidade Feevale

foto

Os alunos Amanda Petry e Rodrigo Rott, de Publicidade e Propaganda, e Joice Wamms, do curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, desenvolveram o Informativo Acolher, criado em modelo digital, com o intuito de divulgar o trabalho de pequenos agricultores do Vale do Sinos, gerando visibilidade e incentivando a comercialização de seus produtos. O informativo foi idealizado a partir de um trabalho da disciplina de Produção Cultural e Social, ministrada pelo professor Samyr Paz, cujo objetivo é desenvolver um projeto cultural e social em formato on-line, desde o planejamento até a execução, em virtude da pandemia da Covid-19.

O projeto tem como foco os pequenos agricultores, que tiveram a sua economia abalada com a dificuldade de vender os seus produtos e de se adaptar-se ao cenário atual. Além de ser uma ferramenta de divulgação de seu trabalho, o Informativo Acolher também auxilia na conexão entre esses agricultores e a comunidade.

Com a dificuldade financeira que todo o país vem enfrentando, aliada ao fato de que, com a quarentena, a população tem saído menos de casa para fazer compras, com menos oportunidade para procurar produtos orgânicos e de qualidade, acreditamos que o Informativo é uma ótima ferramenta, pois valorizará o trabalho desses produtores e facilitará o acesso a eles”, explica Rott.

O material foi elaborado com o apoio de produtores rurais de Sapiranga e Ivoti, cidades onde moram seus idealizadores. Conta com páginas focadas na divulgação dos produtos orgânicos e espaços para dicas e orientações de como aproveitar melhor o tempo na quarentena, com opções de distrações e outras formas saudáveis de ocupar a mente e o corpo, bem como instruções de como fazer e manter uma horta em casa. Conforme Rott, há a expectativa de contar com o apoio de órgãos e entidades para auxiliar na disseminação do material “Torcemos para que ele seja distribuído para o maior número de pessoas possível, principalmente em Sapiranga e Ivoti, cumprindo com a missão de reforçar os laços entre agricultores e comunidade”, finaliza.

Lançado no dia 14 de junho, o Informativo Acolher pode ser acessado gratuitamente em bit.ly/3zNjYEq e está sendo compartilhado por meio de diversas plataformas digitais. Também é possível receber o arquivo digital entrando em contato com os autores, pelo WhatsApp (51) 983044132.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.