Flórida é opção de empresas brasileiras para ingresso nos Estados Unidos | Universidade Feevale

Flórida é opção de empresas brasileiras para ingresso nos Estados Unidos

04/08/2022 - Atualizado 10h51min

dinner talking

Assunto foi debatido no II Dinner Talking, evento da ACI-NH/CB/EV/DI com apoio máster da Universidade Feevale

Os procedimentos e cuidados necessários para obter sucesso nos Estados Unidos – que importam cerca de 3 bilhões de pares de calçados ao ano - foram o tema do II Dinner Talking, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI) na última segunda-feira, 1º, no Restaurante do Swan Tower Novo Hamburgo. A abertura do evento, que teve apoio máster de Universidade Feevale, foi feita pelo presidente da ACI, Diogo Leuck, que destacou o objetivo de promover a internacionalização de empresas associadas e, desta forma, beneficiar toda a região.

A diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Cundari, disse que a integração da universidade a uma rede internacional formada por 135 instituições proporciona às empresas brasileiras acesso a ecossistemas de inovação de pelo menos 31 países. Além disso, segundo Paula, o Feevale Techpark, com unidades em Novo Hamburgo, Campo Bom e Porto Alegre, beneficia, atualmente, mais de cem empresas com atividades em diversas áreas, entre elas a de materiais e nanotecnologia.

Palestrante convidado, o diretor comercial da Ecco Planet, Diogo Rocha, disse que a Flórida (estado norte-americano onde a empresa está localizada) possui 21,7 milhões de habitantes e PIB de US$ 1,2 trilhões (2021) e recebe novas empresas globais que migram suas sedes tendo em vista o ambiente favorável ao crescimento dos negócios. Entre outros atrativos, o estado possui três grandes portos que recebem mercadorias da América Latina, da Europa e de outros continentes para distribuição nos Estados Unidos e escoamento para outros países.

A Ecco Planet auxilia empresas brasileiras em seu processo de internacionalização. Possui 120 clientes em diversos setores e, no segmento calçadista, assessora marcas como Piccadilly, Jorge Bischoff, Wordshoes e Comfortflex, entre outras.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.