Feevale realiza Semana da Consciência Negra 2020 | Universidade Feevale

Feevale realiza Semana da Consciência Negra 2020

13/11/2020 - Atualizado 16/11/2020 14h51min

Evento virtual será apresentado por acadêmicos negros ligados aos projetos sociais, cursos de graduação e pós-graduação

semana da consciência negra

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Universidade Feevale realizará a Semana da Consciência Negra 2020. O evento, que acontecerá de 16 a 20 de novembro, tem como objetivo estimular a reflexão e o diálogo em torno da diversidade étnico-racial, da luta antirracista e da defesa de uma sociedade plural. A iniciativa, que não necessita inscrição prévia, será gratuita e aberta à comunidade.

A ação também visa fazer com que os acadêmicos negros da Universidade Feevale, ligados aos projetos de extensão, pesquisa, cursos de graduação e pós-graduação, sejam protagonistas, mediando e apresentando as transmissões. O evento é uma promoção dos Programas de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais, do mestrado em Indústria Criativa, dos projetos sociais Aruanda e Educação em Direitos Humanos, e do Diretório Central dos Estudantes.


Confira a programação
16 de novembro, às 19h30min
Projeto Aruanda - a experiência dos acadêmicos de extensão, com Ismael Ferreira (Kâmbele), graduando dos cursos de História e Educação Física da Feevale e contramestre de capoeira; Joice Miguel, licenciada em Artes Visuais pela Feevale e professora da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom; Josiane Santos da Rosa, graduada em Moda pela Universidade e figurinista de teatro; Carla Bezerra, professora da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo; e Fernanda Rodrigues da Silva, acadêmica do curso de Pedagogia da Instituição e presidente do Diretório Central de Estudantes. A transmissão acontecerá na página da Feevale no Facebook (www.facebook.com/feevale).


17 de novembro, às 19h30min
Ciranda Negra – um bate-papo sobre arte, trabalho, gênero e raça, com Lucilene Athaide, jornalista e integrante do coletivo Afro Juventude Hamburguense; Thais Silveira, jornalista e fundadora da revista Pretas; Camila Botelho, integrante da União Brasileira de Mulheres (UBM); e Lúcia Jacinta da Silva Backes, doutoranda em Processos e Manifestações Culturais pela Feevale e coordenadora da Comunicare - Espaço Música e Arte. A transmissão acontecerá na página da Feevale no Facebook (www.facebook.com/feevale).


18 de novembro, às 19h30min
Empreendedorismo Negro, com Marcelo Gomes, proprietário da Myd Consultoria Empresarial e mestrando em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale; e Lohran Fagundes, mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social e produtor audiovisual. A transmissão acontecerá na página da Feevale no Facebook (www.facebook.com/feevale).


19 de novembro, às 19h30min
Perspectivas negras, trabalho e criatividade, com Gabriela Oliveira, designer, consultora e empreendedora nas áreas de Criativa e Educação, e Felipe Rocha, mestrando em Indústria Criativa pela Feevale e fundador do Grupo de Profissionais Negros da Indústria Criativa (GPNIC) do RS. A transmissão acontecerá no site www.feev.as/026eb9b.


20 de novembro, às 19h30min
Muvuca virtual - educação para a diversidade étnico-racial, com Fernanda Oliveira, pedagoga e professora na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo e da Rede Privada de Ensino de São Leopoldo; Juliana Fontoura Pedroso, pedagoga e especialista em História e Cultura Afro-brasileira; Caio Benitz da Silva, mestrando em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale e professor da Rede Municipal de Ensino de Gramado; e Claudia Santos Duarte, doutoranda do Programa em Processos e Manifestações Culturais da Universidade. A transmissão acontecerá no site www.feev.as/a1e97ae.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.