Feevale firma convênio com instituição portuguesa que é referência na pesquisa de biomateriais | Universidade Feevale

Feevale firma convênio com instituição portuguesa que é referência na pesquisa de biomateriais

13/11/2020 - Atualizado 16/11/2020 09h39min

Acordo beneficiará, inicialmente, o Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais

Carina

A Universidade Feevale e a Universidade do Minho, de Portugal, firmaram, neste mês de novembro, um convênio de cooperação acadêmica e cientifica. O acordo foi firmado por meio do Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Feevale e o Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos (3B's) da instituição portuguesa. Inicialmente, a parceria beneficiará o doutorado da acadêmica Carina Maiara da Silva (foto acima) , a partir da pesquisa Preparação e caracterização de blendas de polímeros biodegradáveis com potencial aplicação na regeneração tecidual, que tem orientação da professora Vanusca Dalosto Jahno e coorientação do docente português Vitor Correlo.

Vanusca

Conforme Vanusca (foto ao lado), o trabalho acadêmico tem como objetivo desenvolver um biomaterial que possa ser usado para regeneração tecidual, proporcionando a cicatrização de feridas de forma segura. “Esse curativo utilizará matérias-primas de origem nacional para tornar o mesmo mais atraente para a população. Ele visa impedir o sucessivo número de trocas do curativo, diminuindo o retorno de pacientes aos consultórios médicos, a estadia em hospitais e gera uma economia no sistema público e privado de saúde”, explica.

O convênio também visa fomentar o intercâmbio de experiências e investigação entre as universidades, a elaboração de projetos de extensão, bem como a organização conjunta de eventos ligados à tecnologia de materiais e processos industriais.

O convênio aumenta as possibilidades de cooperação entre as universidades, principalmente na área de biomateriais, visto que esse instituto é um dos mais conceituados nessa área”, finaliza.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.