Feevale capacita estudantes de universidades internacionais na língua portuguesa | Universidade Feevale

Feevale capacita estudantes de universidades internacionais na língua portuguesa

04/03/2021 - Atualizado 05/03/2021 13h44min

Aulas acontecem de forma on-line

portugues para estrangeiros

Até o dia 7 de julho, estudantes de instituições internacionais parceiras da Universidade Feevale participam do curso Português para Estrangeiros. A iniciativa, promovida pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII) da Feevale, reúne 39 acadêmicos de seis países: Alemanha, Bélgica, Chile, Finlândia, México e Peru. As aulas, que são gratuitas, acontecem de forma on-line e são ministradas pela professora Rosi Ana Gregis, do curso de Letras da Instituição.

A qualificação busca auxiliar as pessoas que queiram aprender português, apresentando o idioma e a cultura brasileira aos participantes, bem como realizando a integração entre acadêmicos de diversas instituições internacionais. Dentre as habilidades e competências que todo profissional deve ter está a fluência idiomática. E, para capacitar os estudantes de outros países que querem realizar intercâmbio em nossa Universidade, a Feevale oferece esta oportunidade. Em 2021, aumentou muito o número candidatos, estamos otimistas com a procura dos alunos internacionais e nos organizando para mais turmas em breve”, ressalta Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais.

Jaime Muro Llosa, chefe Acadêmico de Comunicações da Escola Superior Toulouse Lautrec, do Peru, afirma que os estudantes beneficiados com a oportunidade estão felizes e agradecidos. “Com essa aproximação ao estudo da língua portuguesa, não só estreitamos os nossos laços institucionais, mas ampliamos as possibilidades de projeção, ao mercado profissional, dos nossos alunos”, destaca.

Tivemos mais de 1600 solicitações para esse curso, número que mostra o interesse e a vontade por conhecer e saber mais sobre o Brasil", finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.