Evento discutirá pesquisa e formação de recursos humanos para combate às doenças infecciosas no Brasil | Universidade Feevale

Evento discutirá pesquisa e formação de recursos humanos para combate às doenças infecciosas no Brasil

23/03/2023 - Atualizado 14h47min

Pró-reitor da Feevale, Fernando Spilki falará, em workshop no Rio de Janeiro, sobre o trabalho desenvolvido na rede Corona-Ômica BR/MCTI

Na próxima semana, um evento na Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, discutirá os desafios para a implementação de uma abordagem de Saúde Única no Brasil. O workshop Advancing a One Health Approach in Brazil acontecerá nos dias 28 e 29 de março, e será realizado em conjunto pela Academia Nacional de Medicina, Academia Brasileira de Ciências e a Academy of Medical Sciences do Reino Unido. Virologista e pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki participará de um painel no segundo dia de evento.

O programa tem o objetivo de demonstrar como as evidências científicas podem ajudar a enfrentar os desafios globais de saúde e apoiar a pesquisa e respostas do setor público para doenças infecciosas no Brasil. No workshop, estarão reunidos pesquisadores, criadores de políticas públicas e setores interessados, a fim de identificar as principais oportunidades e barreiras de pesquisa para permitir a implementação bem-sucedida de uma abordagem de Saúde Única no país.

Spilki integrará o painel Exemplos de pesquisa, sucessos e colaboração no Brasil, que destacará os principais esforços e sucessos de pesquisa em andamento no Brasil e países vizinhos. O pró-reitor, que também é coordenador da Corona-Ômica BR/MCTI, maior projeto de estudo e sequenciamento genético do SARS-CoV-2 no Brasil, falará sobre o trabalho na rede, a partir das 8h30min do dia 29, na sessão: Examples of Research, successes and collaboration in Brazil.

Saiba mais

Mais informações podem ser obtidas no site.

Spilki

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.