Espaço Cultural Feevale recebe a exposição Toda Vida é uma Obra de Arte | Universidade Feevale

Espaço Cultural Feevale recebe a exposição Toda Vida é uma Obra de Arte

12/04/2024 - Atualizado 15h56min

Mostra estará disponível para visitação até o dia 12 de junho

Exposição

O Espaço Cultural Feevale recebe, até o dia 12 de junho, a exposição Toda Vida é uma Obra de Arte, da artista Solange Gonçalves Luciano. A abertura da mostra aconteceu na noite desta quinta-feira, 11, no quarto andar do Teatro Feevale, e contou com a presença da artista. A mostra tem curadoria coletiva dos professores da Feevale Daniel Conte, Ana Hoffman e Caroline Bertani. Participou da curadoria, também, Paola Zordan, artista plástica e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A exposição é promovida pelo Projeto Galerias Feevale em Trânsito, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais.

O conjunto da mostra integra desenhos, pinturas, poesias, bordados e objetos como as Vestes Falantes, que são um convite para a interação do público com as obras. A exibição oportuniza uma reflexão sobre o sistema psiquiátrico e saúde metal e conta a história da artista enquanto mulher negra.

Solange frequenta, há 10 anos, a Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre, e usa a arte como meio de expressão e propósito de vida. “Estou muito feliz com a exposição e com as portas que estão sendo abertas. Como uma pessoa negra e periférica, é ótimo quando conseguimos nos somar com quem nos proporciona oportunidades como esta”, destaca.

A coordenadora do projeto Galerias Feevale em Trânsito, Caroline Bertani, destaca que a exposição reafirma o compromisso do projeto e da Universidade com a difusão e democratização da arte. “O trabalho da Solange promove reflexões e, pelo olhar dela, conseguimos perceber as transformações que são necessárias que aconteçam na sociedade”, afirma.

Interessados em visitar a mostra, localizada no quarto andar do Teatro Feevale (ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo), devem agendar pelo email projetogaleriasfeevale@feevale.br. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.