Equipes masculina e feminina de vôlei da Feevale entram em quadra pelos Jogos Universitários Gaúchos | Universidade Feevale

Equipes masculina e feminina de vôlei da Feevale entram em quadra pelos Jogos Universitários Gaúchos

07/06/2023 - Atualizado 12h07min

vôlei masculino

Jogos serão disputados neste sábado, 10, em Novo Hamburgo

O sábado, 10, será mais um dia de disputas para o programa Esporte Universitário da Feevale, pelos 43º Jogos Universitários Gaúchos - JUGs 2023. Dessa vez, entram em quadra, em Novo Hamburgo, as equipes universitárias masculinas e femininas de voleibol de diversas cidades do estado, que pleiteiam, em cada naipe, uma vaga nos 71º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2023), que ocorrerão em Joinville (SC), de 8 a 22 de outubro.

No feminino, os jogos serão realizados, a partir das 8h, no Ginásio da Brigada – Associação Beneficente Antonio Mendes Filho – Abamf Regional Novo Hamburgo (Rua Germano Fehse, 90, bairro Rondônia). A fase classificatória será com duas chaves de três equipes cada, que se enfrentarão em rodízio simples; a fase final será disputada em cruzamento olímpico, classificando-se os quatro melhores da primeira etapa. Na chave da Feevale (B), estão Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e UniRitter; na chave A, se enfrentam Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Já os jogos do masculino acontecerão, também a partir das 8h, no ginásio do Colégio Sinodal da Paz (Avenida Pedro Adams Filho, 1974, bairro Industrial). Para este naipe, os enfrentamentos serão em chave única, com as cinco equipes (Feevale, UFSM, UniRitter, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e UFPel) disputando em rodízio simples dirigido.

O técnico de ambas as equipes, Fernando César Batista – o Fernandão –, lembra que o masculino defende o seu título, tendo conquistado os últimos JUGs. Os atletas estão treinando forte nesta última semana antes da competição, finalizando e corrigindo detalhes, mas com consciência de que têm adversários muito fortes pela frente.

Não podemos relaxar, temos que ter muito cuidado, pois cada jogo é uma final. A Feevale é a equipe a ser batida, principalmente no masculino, mas estamos confiantes em nossa preparação”, avalia Fernandão.

Título no último fim de semana

No último fim de semana, a equipe universitária feminina de futsal da UJR/Feevale/Banrisul sagrou-se campeã dos JUGs. A conquista, que é a sétima em nove anos da Feevale, foi obtida de forma invicta, em final sobre a Sogipa. O esporte universitário da Instituição participa, ainda, das disputas de handebol (feminino e masculino), no dia 1º de julho, e com o judoca Vilson Harff, dia 12 de agosto – todas competições acontecendo em Campo Bom. Os JUGs são organizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.