Empresa do Feevale Techpark realiza competição internacional de robótica | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark realiza competição internacional de robótica

20/08/2021 - Atualizado 17h28min

Evento contou com a participação de estudantes entre 14 e 18 anos, que representaram 25 equipes de quatro países

foto

A Optima Solution, por meio da sua marca de soluções educacionais STEM, a stemOS, realizou, neste mês, o Off-Season stemOS 2021, uma competição on-line de robótica da categoria First Tech Challenge, que estimula o desenvolvimento de habilidades técnicas e não técnicas em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. O evento da empresa residente no Hub One, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo, teve como vencedores a aliança de robôs formada por três equipes brasileiras: Geartech Canaã, BrainMachine e Tech Bros, de Goiás e de Minas Gerais.

A competição contou a participação de estudantes entre 14 e 18 anos, que integraram 25 equipes do Brasil, Austrália, Rússia e Romênia, as quais competiram entre si através de uma transmissão ao vivo, com mais de dois mil telespectadores. Para valorizar os aspectos técnicos e os não técnicos de uma equipe, foi realizada a cerimônia de premiação no final do evento, em que foram conhecidos o Voluntário Destaque e os campeões dos prêmios Inspiração, Inovação, Design e Controle.

Sobre a stemOs

A stemOS surgiu em 2012 como spin-off de um projeto de pesquisa de robótica educacional e, desde então, diversificou sua carteira de serviços englobando novos segmentos tecnológicos. É formada por sócios engenheiros que iniciaram suas vidas profissionais em uma equipe de competição de robótica, somando mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias. Concentra a sua atuação na realização de serviços técnicos e intelectuais nas áreas de robótica, pesquisa e desenvolvimento, além da validação de novos produtos, treinamentos e traduções de documentação, localização e nacionalização de soluções já existentes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.