BRDE Labs RS anuncia startups selecionadas para aceleração | Universidade Feevale

BRDE Labs RS anuncia startups selecionadas para aceleração

20/08/2021 - Atualizado 14h34min

14 projetos serão acelerados pela Feevale entre 31 de agosto e 22 de dezembro

logo

As startups do Rio Grande do Sul que terão o seu desenvolvimento acelerado na segunda edição do Programa BRDE Labs foram conhecidas nesta sexta-feira (20). A iniciativa é do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e tem a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, como responsável pela metodologia e a condução dos trabalhos em 2021.

Das 66 propostas inscritas, foram selecionados 15 projetos das áreas de saúde, tecnologia da informação, agronegócio, IoT e Indústria 4.0, dos quais 14 participarão do processo de aceleração. São elas: 2metric, Agidesk, AlterVision, Crops Team, Goclin, Latos, MaxxIntelli, NeedDigital, Nurseme, Pix Force, Prosumir, StartLearning, Zeir e Ziel, tendo a AuRos Robotics ficado como suplente, podendo assumir uma das vagas em caso de desistência de alguma selecionada.

A etapa de aceleração, que corresponde à terceira fase do programa, vai iniciar no dia 31 de agosto e terminará em 22 de dezembro deste ano, durante o evento BRDE Labs Demoday. Durante esse período de quatro meses, as startups serão contempladas com as fases de validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias, além de mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre. Ao final do processo, os cinco melhores projetos acelerados receberão premiação em dinheiro.

BRDE Labs

O programa, voltado à aceleração de startups, tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. No Rio Grande do Sul, além do Feevale Techpark, selecionado BRDE para executar o trabalho junto às startups, cinco empresas parceiras do banco participarão da aceleração como âncoras: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. As empresas contribuem com suas experiências para mentorar e propor desafios que possam ser solucionados pelos participantes, uma prática já consolidada no mercado e um dos aspectos mais relevantes do programa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.