Curso de Produção Audiovisual da Feevale obtém nota máxima em avaliação do MEC | Universidade Feevale

Curso de Produção Audiovisual da Feevale obtém nota máxima em avaliação do MEC

08/06/2022 - Atualizado 15h49min

audiovisual

Avaliadores atribuíram conceito 5 à graduação

O curso de Produção Audiovisual da Universidade Feevale obteve nota máxima: o conceito 5 – excelente – na Avaliação de Regulação de curso do Ministério da Educação (MEC). Realizada por uma comissão indicada pelo MEC nesta semana, a avaliação virtual in loco teve como objetivo o reconhecimento do curso. Foram feitas, de forma on-line, reuniões com os avaliadores, entrevistas, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, bem como avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e consulta das obras disponíveis, na biblioteca, aos acadêmicos.

Todos esses parâmetros se dividiram em três dimensões: Organização Didático-pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. A avaliação dessas dimensões proporcionou o conceito máximo, 5, e à classificação de alta qualidade do curso, pois, de acordo com o MEC, entre outros fatores, a Universidade demonstrou excelência em vários aspectos relativos à estruturação didático-pedagógica e no desenvolvimento das diversas habilidades almejadas para o perfil profissional do egresso, possui docentes qualificados e com atuação no mercado de trabalho, além infraestrutura equipada com laboratórios especializados e que proporcionam constante capacitação aos acadêmicos.

De acordo com a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, a formação de qualidade proporcionada pelo curso de Produção Audiovisual da Feevale foi percebida pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP (autarquia do MEC responsável pela avaliação).

Um conceito 5, em que a nota contínua representa 97,6% de qualidade, demonstra não só os atributos do curso, da estrutura e dos professores, mas também o anseio institucional por proporcionar uma formação de alto nível aos nossos estudantes e egressos”, afirma Angelita.

Já para o coordenador do curso, Eduardo Müller, é com grande alegria que a notícia do conceito máximo é recebida. “Nos qualifica como uma instituição com ensino de ponta na área audiovisual. Todos os professores e alunos fazem parte disso, e estão todos de parabéns”, comemora.

Sobre o curso de Produção Audiovisual

Autorizado em 2017, o curso de Produção Audiovisual da Universidade Feevale consiste em uma graduação voltada à prática de mercado, sem deixar de lado a reflexão teórica e a construção de repertório, preocupada em contemplar formatos mais recentes de audiovisual. Tem o objetivo de formar egressos que saibam lidar de forma flexível com as transformações tecnológicas, com análise crítica, atitude empreendedora e que analisem, criticamente, as mudanças e a complexidade do mundo contemporâneo. Mais informações podem ser obtidas no site way.feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.