Curso de Gastronomia da Feevale participa de um | Universidade Feevale

Curso de Gastronomia da Feevale participa de um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil

17/09/2021 - Atualizado 15h11min

Coordenador do curso, Daniel Bonho, ministrará uma das aulas do evento, enquanto seis estudantes auxiliarão o chef Marcos Livi

bonho

Neste feriadão, o curso de Gastronomia da Universidade Feevale estará presente em um dos maiores eventos gastronômicos do país. De sábado, 18, a segunda-feira, 20, o chef e professor Daniel Bonho (foto), coordenador da graduação, participará, juntamente com seis estudantes do curso, do Mesa Ao Vivo RS 2021 e da quinta edição do A Ferro e Fogo, que acontecerão no Parador Hampel, localizado em São Francisco de Paula. Nas atividades, organizadas pelo chef Marcos Livi, em parceria com a revista gastronômica Prazeres da Mesa, será abordado o tema a Estrada dos imigrantes, os caminhos do alimento que devemos revisitar.

No sábado, às 12h40min, Bonho ministrará uma 16 das aulas do Mesa Ao Vivo. Ele ensinará o público a fazer um pão de polenta, com fermentação natural. Já os estudantes André Matos Deolindo, Rawlinson Rodrigues dos Santos, Maria Milena Soares Couto, Gustavo Couto Linden, Pedro Antônio Berti Barcarolo e Catriele de Freitas irão compor a cozinha do evento, a convite de Livi.

Sobre os eventos

O Mesa Ao Vivo contará com a participação de 46 convidados, entre chefs, padeiros, confeiteiros, baristas, artesãos e pessoas ligadas à gastronomia, que ministrarão aulas e bate-papos, que serão transmitidos, ao vivo, para todo o Brasil pelo Instagram @prazeresdamesa. Já o A Ferro e Fogo terá 15 assadores que se somarão ao chef Livi em uma festa campestre, para mostrar técnicas de fogo ancestrais e modernas, e carnes diversas, celebrando a cultura gaúcha da brasa e do fogo. A união dos eventos é um dos grandes encontros da gastronomia gaúcha e visa comemorar o Dia do Gaúcho e a retomada do setor durante a pandemia, com informação, novidades e gastronomia, em momento de celebração das belezas, das histórias e comidas da região dos Campos de Cima da Serra.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.