Confirmada segunda edição do Journ ON | Universidade Feevale

Confirmada segunda edição do Journ ON

02/10/2020 - Atualizado 17h44min

Evento é gratuito e terá entre os convidados a jornalista da Rede Globo Sônia Bridi

agecomFoto da primeira edição do Journ ON

Após uma primeira edição bem-sucedida, o Journ ON, evento promovido pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, em parceria com o curso Jornalismo, está de volta. A atividade é gratuita e acontecerá nos dias 15, 16, 19 e 27 de outubro, das 19h45min às 22h15min. Todos os debates e palestras serão realizados no formato on-line, pela plataforma Blackboard, mas mantendo a interatividade e ampliando, ainda mais, a conexão entre profissionais do mercado e acadêmicos da Instituição.

Entre os convidados está a jornalista da Rede Globo Sônia Bridi, que participará na noite de encerramento. De acordo com Alisson Coelho, professor do curso e coordenador da Agecom, os acadêmicos podem esperar temas atuais e relevantes para o campo do jornalismo, antecipando tendências e novas práticas.

Teremos convidados qualificados e experientes, com experiências variadas, vindas de diferentes campos da profissão. Os temas mais atuais e relevantes para o Jornalismo estarão no Journ ON", afirma.

Já Marcos Santuario, coordenador do curso de Jornalismo, diz que essa é uma maneira de manter o universo acadêmico em sintonia com o profissional. "A vinda desses profissionais à academia também serve para que eles percebam quais os andamentos que damos às discussões, de modo que os estudantes se tornem profissionais com muita qualidade e completude", relata. Ele lembra que a participação no evento é essencial, pois é uma troca que enriquece a sociedade como um todo.


Confira a programação
Serão quatro noites de evento, cada uma sendo apresentada por egressos da Instituição. Na quinta-feira, 15, a jornalista Marina Staudt apresentará o painel Comunicação corporativa e assessoria de imprensa no futebol, com mediação do professor Alisson Coelho. Os convidados são João Paulo Fontoura (ex-assessor de imprensa do Grêmio), Amanda Munhoz (gerente de mídia do Inter) e Nelson Barros Neto (gerente de comunicação e um dos coordenadores do Núcleo de Ações Afirmativas do Bahia).

No dia 16, o jornalista Ubiratan Júnior apresenta a Noite dos egressos: compartilhando histórias e memórias, com mediação da professora Letícia Vieira Braga da Rosa. A mesa receberá Renata Arteiro (Talenttare), Felipe Laux (Jornal Repercussão), Guilherme Becker e Bianca Dilly (Grupo Sinos).

Na segunda, dia 19, a jornalista Betina Ludwig apresenta a mesa Tendências e novos negócios no Jornalismo, com mediação da professora Vanessa Valiati. O debete contará com Débora Ely (Aos Fatos), Hugo Cuccurullo (Projeto Reload), Juliana Jaeger (Rádio Novelo) e Robson Nunes (Vigília Nerd).

O encerramento, no dia 27, contará com a participação da jornalista da Globo Sônia Bridi, que apresentará experiências de sua carreira. A mediação será do professor Alisson Coelho, com apresentação do jornalista Brayan Martins.

Saiba mais
O Journ ON é um evento gratuito, aberto à comunidade, acadêmicos de outras universidades e profissionais da área. As inscrições devem ser realizadas pelo e- mail agecom@feevale.br ou pelo Instagram (@agecomfeevale).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.