Cartilha aborda regulação emocional para pais e cuidadores | Universidade Feevale

Cartilha aborda regulação emocional para pais e cuidadores

08/07/2021 - Atualizado 09/07/2021 15h23min

Material foi desenvolvido pelo projeto social Joga Aurora

cartilha

Considerando que a pandemia da Covid-19 tem imposto desafios à saúde mental de crianças e de seus cuidadores, a cartilha Regulação emocional para pais e cuidadores traz conceitos e práticas que podem auxiliar os responsáveis com as emoções e comportamentos das crianças. O material foi criado pelo projeto social Joga Aurora, desenvolvido pela Universidade Feevale em parceria com a Nike e a prefeitura de Campo Bom.

A cartilha aborda explicações sobre a biologia das emoções, para que elas servem, como classificá-las, o conceito de regulação emocional e sugestões de como estimular o sentimento em crianças de sete a 12 anos. Os autores responsáveis pelo e-book são Rodrigo Giacobo Serra, professor do curso de Psicologia da Feevale, Nayara Mews de Almeida, bolsista do projeto, Sabrina Fuhr e Quísi Brixner, voluntárias do Joga Aurora. O material é gratuito e está disponível para leitura no site www.feevale.br/projetossociais.

Sobre o Joga Aurora

O projeto tem como objetivo a iniciação ao esporte, socialização das crianças e instauração de atividades saudáveis no contraturno da escola. Participam das atividades crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmundo Strassburguer, localizada na cidade de Campo Bom.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.