Atletas da Feevale disputam o Troféu Brasil de Atletismo | Universidade Feevale

Atletas da Feevale disputam o Troféu Brasil de Atletismo

21/06/2022 - Atualizado 18h09min

Tauan Lyra e Naiuri Rigo Krein competirão nas provas do salto em distância e no heptatlo na principal competição nacional do esporte

foto

A partir desta quarta-feira, 22, dois atletas do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale competirão no XLI Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo. A principal competição da modalidade do Brasil e da América do Sul será realizada até este sábado, 25, no Ginásio Engenhão, no Rio de Janeiro.

O primeiro a competir é Tauan Lyra, que participa pela terceira vez do evento esportivo. O atleta entrará na pista nesta quarta-feira à tarde para disputar a fase classificatória do salto em distância, pelo clube de atletismo da IENH. Se ele ficar entre os doze primeiros colocados, voltará à pista no dia seguinte para disputar a final da modalidade.

Já Naiuri Rigo Krein estreará na sexta-feira no Troféu Brasil. Durante dois dias, ela competirá nas provas heptatlo pela UCA. A competição, exclusivamente feminina, definirá o pódio pelo somatório de pontos das sete provas em disputa: corrida de 100 metros com barreira e de 200 metros e de 800 metros rasos, lançamento de dardo, lançamento de peso, salto em altura e salto em distância.

Para ambos, competir na principal competição do país é uma grande responsabilidade. Tanto Lyra quanto Naiuri chegam para as suas provas com bons resultados neste início de ano, entre eles, as medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), disputados no último sábado, 4, em Porto Alegre.

Nosso objetivo é fazer uma boa competição e obter índices que nos possibilite uma boa classificação no ranking nacional”, afirma Lyra. “É uma grande oportunidade para aprender com os principais atletas do Brasil e seguir melhorando nossas performances”, complementa Naiuri, que no ano passado integrou a seleção brasileira Sub-23.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.