Acadêmicos do MBA em Negócios Internacionais fazem viagem de estudos à Alemanha | Universidade Feevale

Acadêmicos do MBA em Negócios Internacionais fazem viagem de estudos à Alemanha

13/04/2022 - Atualizado 10h18min

Otto Universitat

Turma embarca dia 7 de maio, com destino à Otto-von-Guericke Universität, parceira da Universidade Feevale na Europa

Um grupo de 12 acadêmicos do MBA em Negócios Internacionais da Universidade Feevale embarca, no dia 7 de maio, para uma viagem de estudos à Alemanha. Eles permanecerão até o dia 15 do mesmo mês na Otto-von-Guericke Universität (OVGU), instituição parceira da Feevale. No país germânico, participarão de uma série de atividades no âmbito da pós, a qual tem o objetivo de especializar profissionais para a gestão de negócios de empresas inseridas no contexto internacional, com foco na utilização de ferramentas de gestão e operações de comércio exterior, em uma perspectiva estratégica.

No programa da viagem, estão a participação em seminários sobre Cross-cultural Management, ambiente de startups e empreendedorismo na Alemanha, e Doing Business no país, bem como visitas a empresas. Os estudantes também irão até a embaixada brasileira em Berlim e se reunirão com o Setor de Promoção Comercial (Secom), que apoia as empresas brasileiras que desenvolvem negócios na Alemanha. Eles visitarão, ainda, o parlamento alemão e participarão de atividades de networking com os estudantes da OVGU. Esta será a primeira vez, desde o início da pandemia, que a instituição alemã receberá acadêmicos estrangeiros.

De acordo com a coordenadora acadêmica do MBA, Moema Pereira Nunes, essa experiência proporciona, aos estudantes, vivenciar o ambiente internacional, bem como conhecer outra cultura e ambiente de negócios. “Para muitos alunos, essa é a primeira experiência internacional e, durante as atividades, conseguimos vivenciar muitos dos pontos estudados em aula sobre como conviver e negociar com pessoas de diferentes países”, destaca. Moema ressalta, ainda, a importância desse contato em um momento de guerra, pois a OVGU possui muitos alunos e professores da Rússia e da Ucrânia.

Entendemos que conversar com as pessoas daqueles países, ou com familiares naqueles países, é uma excelente oportunidade de compreender melhor a dinâmica internacional”, conclui Moema.

Saiba mais

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do MBA em Negócios Internacionais. Com início previsto para o dia 6 de maio, o MBA é voltado para diretores, gerentes, administradores e profissionais com formação em nível superior, preferencialmente, com atuação na área de comércio exterior, em organizações públicas ou privadas, que têm interesse em desenvolver uma abordagem estratégica da área de negócios internacionais. Os estudantes farão a viagem para a Otto-von-Guericke Universität em maio de 2023. As aulas acontecerão nas sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia de forma on-line, com encontros presenciais a serem marcados. As inscrições podem ser feitas pelo site pos.feevale.br, endereço em que, também, podem ser obtidas informações como investimento e corpo docente, entre outras.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.