Acadêmicos de Moda realizam a produção de imagens para campanha da marca Alma Santa | Universidade Feevale

Acadêmicos de Moda realizam a produção de imagens para campanha da marca Alma Santa

22/06/2022 - Atualizado 14h32min

Alma santa

Trabalho está sendo realizado na disciplina de Criação e Produção de Imagem de Moda

No projeto deste semestre, 40 acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale estão produzindo as imagens de moda para a campanha de divulgação virtual da nova coleção primavera/verão 2023 da marca de vestuário feminino Alma Santa, de Porto Alegre. O trabalho é desenvolvido pela disciplina de Criação e Produção de Imagem de Moda e envolve aspectos como escolha de modelos, maquiagem, composição de imagem, produção em estúdio fotográfico, iluminação, fotografia e pós-produção das imagens, por exemplo. Foram realizados briefings com a empresa, cujo enfoque é a estamparia artesanal.

Ana Cleia Hoffmann, professora responsável pela disciplina, explica que o trabalho com a Alma Santa permite que os estudantes experimentem o que eles aprendem e desenvolvem em sala de aula. A nova coleção da marca tem inspiração em localidades como Rio de Janeiro, Índia, Dubai e Riviera Francesa, com influência praiana e boho chic e roupas leves que podem tanto ser usadas ao ar livre quanto em um evento, por exemplo, por mulheres de todas as idades. “É essa ‘pegada’ de leveza e versatilidade que os acadêmicos querem desenvolver na sua produção de imagens”, explica.

Além da possibilidade de experimentação, de acordo com a professora, é de extrema importância, para os alunos, a aproximação com uma marca atuante no mercado. “Essa é uma experiência real, vinda de uma empresa que pode vir a contratá-los, e na qual os acadêmicos precisam atender a uma demanda do cliente, ou seja, precisam cair no gosto da marca, traduzir seu conceito e história”, afirma Ana.

Alma santa

O grupo formado pelos acadêmicos Jordana Magalhães do Reis, Laila Diniz de Fraga, Tayna Jardim dos Santos Mertins e Igor da Silva Moreira está empolgado com a oportunidade de desenvolver uma experiência prática. “Assim, começamos a ter olhos como é o que mercado de trabalho lá fora”, diz Moreira, opinião compartilhada por Jordana. “É muito bom, porque nos aproximamos mesmo do mercado do trabalho, e é interessante trazer a empresa para dentro da Universidade”, afirma. “É importante já ter essa experiência, e acredito que eu, por exemplo, já saberia lidar com um cliente e conversar sobre suas demandas”, diz Laila.

A estilista e sócia proprietária da Alma Santa, Angélica de Bem, conta que, depois de reuniões com a professora Ana e visitas à Instituição, onde pôde conhecer todo o trabalho do curso de Moda, Angélica levantou a possibilidade de que os acadêmicos pudessem participar desse momento da marca. “Penso que, para nós, essa experiência está sendo um renovo. A marca tem uma proposta bem jovem e esse trabalho nos abre um outro olhar, pois percebo que há muitos alunos com uma visão bastante criativa. Estamos com uma expectativa muito boa para a campanha”, projeta.

O lançamento oficial da nova coleção está programado para acontecer no dia 15 de agosto, nas redes sociais da Alma Santa. Acompanhe nas mídias da marca: @almasantaoficial.

Confira mais imagens na galeria abaixo

Produção campanha primavera-verão 2023 Alma Santa – acadêmicos Moda

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.