Acadêmicos de Medicina Veterinária orientam crianças sobre a saúde de cães e gatos | Universidade Feevale

Acadêmicos de Medicina Veterinária orientam crianças sobre a saúde de cães e gatos

25/11/2022 - Atualizado 16h41min

Atividade teve como objetivo levar informações aos estudantes da Escola de Aplicação

Medicina

Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Feevale, com a supervisão do professor Gabriel Pereira, realizaram na última quinta-feira, 24, uma atividade na Escola de Aplicação Feevale. A ação teve como objetivo instruir os alunos da Escola sobre a saúde de cães e gatos. Os acadêmicos Lucas Damo e Fernanda Felippsen apresentaram conteúdos sobre cinomose e parvovirose; Thayna Ondere e Aline Beatriz da Rosa sobre esporotricose; e Danielle Lima, Gabriela Coelho e Thamires Tomaselli, sobre castração e raiva. Os acadêmicos foram responsáveis, também, pela criação de uma cartilha contendo informações sobre os temas apresentados.

O acadêmico Lucas Damo, do 5° semestre, ressalta que é essencial repassar o conhecimento adquirido no curso. “Essa experiência é muito gratificante, pois estamos disseminando informações para as crianças, que normalmente não têm muito contato com os temas. A partir disso, elas poderão repassar para os pais também”, explica.

Segundo o professor Gabriel Pereira, a atividade irá ter continuidade nos próximos semestres. “O intuito dessa ação é fazer com que os acadêmicos de Medicina Veterinária possam conscientizar as famílias, através das crianças, para que elas consigam identificar alterações nos pets e contatar o profissional veterinário a partir disso”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.