Internacionalização | Universidade Feevale

Internacionalização

A Universidade Feevale investe no desenvolvimento de redes de relacionamento no exterior e na formação de um capital intelectual de excelência.
A Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais é responsável pelas estratégias e gestão das políticas de internacionalização.

Os docentes pesquisadores da Universidade Feevale promovem a internacionalização dos programas de pós-graduação da instituição por meio de publicações de produção científica em periódicos de base internacional, projetos de pesquisa em parceria com instituições externas, programas de co-tutela, professor visitante emissivo e receptivo, cátedras, convênios, participação em congressos no exterior, pleito de propostas de pesquisa junto a agências de fomento externas, assim como por meio da realização de eventos nacionais com participação de pesquisadores do exterior.
As ações devem orientar-se também pela visibilidade internacional dessa produção, mediante divulgação em diferentes mídias.  

Convênios Internacionais 

Atualmente, a FEEVALE possui convênio de cooperação com 114 instituições, em 27 países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Japão, Malásia, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, República Checa e Uruguai.