Geração de Valor, Posicionamento de Mercado e Precificação | Universidade Feevale

Geração de Valor, Posicionamento de Mercado e Precificação

Sobre o curso:

  
Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Este curso visa discutir estratégias que permitam às empresas desenvolver sua visibilidade junto ao mercado, gerar valor e entender o público que consome seus produtos e os impactos econômicos decorrentes dos produtos vendidos. Também, analisa a definição da precificação, do benchmarking e a aplicação do preço justo, considerando as aplicações e as estruturas de custo. Em cada módulo, serão oferecidos exercícios e modelos para fixar o conteúdo e aplicá-lo ao negócio.

Calendário

Agende-se!

Público-alvoAlunos de graduação, pós-graduação, professores da Universidade Feevale e empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark. Demais interessados que desejam abrir um novo negócio e buscam mais conhecimento sobre o mercado do empreendedorismo e sobre as tendências do futuro dos negócios.

Período: 4 de novembro de 2021.
HorárioDas 08 às 12hs e das 13hs às 17hs

Local: Será realizado de forma on-line. O link da sala será enviado aos inscritos antes da atividade. 
Carga Horária: 8 horas.
Certificação: Para emissão do certificado on-line de frequência, é necessária a inscrição prévia no curso. O certificado on-line será enviado por e-mail, em até 20 dias úteis, para quem realizar a inscrição prévia, bem como comprovar a sua participação na sala on-line até a finalização do curso.

Inscrição: Até dois dias antes do início do curso ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

Módulo I - Posicionamento de mercado
• Montando estratégias de posicionamento.
• Competitividade e eficiência de oferta.
• Público-alvo e indicadores.
• Exercícios e modelo para aplicar a metodologia.
Módulo II - Geração de valor
• Impactos econômicos e valor de mercado.
• Propostas de valor para serviços e produtos.
• Diferenciais e ganhos de mercado.
• Exercícios e modelo para aplicar a metodologia.
Módulo III - Concorrentes
• Conceitos e aplicação do benchmarking em negócios.
• Reflexos da fidelização de clientes.
• Controle de imagem e liderança de mercado.
• Exercícios e modelo para aplicar a metodologia.
Módulo IV - Formação de preços
• Planejamento e Estrutura de custos.
• Estratégias e componentes do preço de produtos e serviços.
• Determinação do preço de venda.
• Exercícios e modelo para aplicar a metodologia.

Ministrantes

Banner central - Ministrantes

Diego Maia

Especialista em controle gerencial e gestão financeira, é administrador e instrutor da MAIA NUNES CONSULTING LTDA. Em seus 20 anos de profissão cooperou com grandes empresas desenvolvendo projetos para o aumento da lucratividade e gestão de informações gerenciais. Atua nas áreas de controladoria, melhoria de processos e inovação. Apresenta soluções tecnológicas, desenvolvendo as melhores práticas de coordenação e organização no empreendedorismo, em instituições públicas, privadas e nos pequenos negócios.

Linkedin: www.linkedin.com/in/diegomatheusmaianunes/

Investimento

Investimento

Curso gratuito.

Realização

Proponente: Me. Daiana de Leonço Monzon
Promoção: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova)
Organização: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova)
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.